quinta-feira, 28 de abril de 2011

Palmito Gratinado, de novo!!



Essa receita é muito fácil de fazer e além de tudo fica mega gostoso. Na sexta do feriado meu afilhado Biel esteve aqui e foi especialmente feito esse prato para ele, que estava com desejo de palmito gratinado, rs...

Para fazer você vai precisar de: 1 vidro de palmito cortado no sentido do comprimento. Reserve. Em fogo brando, derreta duas colheres de sopa de margarina ou manteiga numa panela. Junte duas colheres de sopa de farinha de trigo e misture bem. Em um recipiente dissolva noz moscada e sal em 2 xícaras de chá de leite e a seguir, junte á panela. Deixe cozinhar até engrossar, mas sempre misturando. Pegue um refratário e unte com azeite, manteiga o margarina. Forre com o o palmito cortado. Regue com o creme e cubra com queijo provolone ralado na hora, ou se não tiver, queijo ralado de pacotinho. Leve ao forno para gratinar.

10 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Meu marido adora palmito e com certeza vou fazer este prato pra ele, eu sei que ele vai amar!
Beijos!

Cristiane Félix disse...

Eu adoro palmito.
Vou fazer essa receitinha aqui em casa.
Bom dia.
Abraço.
Cris

Beta Tiossi disse...

Que delícia, eu amo palmito, gostei da receita que posso até fazer uma porção única! bjs

Rachel disse...

Nane, palmito já é uma coisa de louco, não é mesmo...gratinado então, hummmmm!

Sabe o gif da sua barra lateral, do signo de peixes, estou levando pra Biroskinha, pode...rs?

Bjuss!!!

Pensando Alto...... disse...

Nane acabei de conhecer seu blog e gostei muito, agora estarei sempre por aqui!! bj

Barbara disse...

Oi Nane! Obrigada por sua visita lá no www.baebi.blogspot.com! Vim retribuir e me apaixonei! Meu marido AMA plamito e minha filhota é enlouquecida por cookies! E eu, confesso, adoro uma cozinha! Ou seja, virei fã! Parabéns pelo seu blog! Bjs, Barbara

Fla disse...

Ai que delícia, sou suspeita porque amo palmito! Anotado.
Bjs

Vicentina disse...

Que delicia amiga, adoro palmigo mas nunca comi assim gratinado.
Bjs

Borbols na cozinha disse...

Olá, acabei de conhecer seu blog e já me tornei seguidora, amei essa receita, adoro palmitos. Qnd puder me visite, bjókas

Ivani disse...

Oi Nane!Que receita gostosa e pratica, adorei!!!!
Ótima sugestão!
beijos
ivani

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails