sábado, 16 de julho de 2011

Caldo verde



Eu adoro caldo verde, e o caldo verde que me refiro aqui é aquele da couve e não verde de ervilhas. Apesar que gosto desse também, rs...

Para fazer esse caldo, que é mega simples, você vai precisar de couve, água, sal, batatas, cebola, alho, paio e azeite. Claro que a quantidade vai depender do número de pessoas que irão comer ou da fome que estarão no momento, rs...

Eu fiz desta forma: usei um pacotinho de couve já cortadinho (devia ter 200g), 1l e 1/2 de água, 1 kg de batatas, sal, 1 cebola grande, azeite, 2 cabeças de alho e 10 fatias de paio.

Para começar, peguei uma panela grande e coloquei para cozinhar na água e sal as batatas descascadas e cortadas em pedaços.

Após o cozimento, escorri a água.

Refoguei a cebola cortadinha no azeite. Logo após, juntei o alho. Juntei as batatas e dei uma mexida, para que elas pegassem o sabor da cebola e do alho. Juntei a água.

Bati tudo no liquidificador para que ficasse um caldo homogêneo e cremoso.

Levei o caldo para a panela com fiozinho de azeite. Juntei o paio, cortado em rodelas grandes para eu poder tirar (pq eu não como), mas o restante aqui em casa sim. Deixe no fogo moderado por uns minutos, mexendo de vez em quando para não grudar.

Quando o caldo começar a engrossar, prove e veja se está bom de sal. Adicione pimenta do reino em pó moída na hora se gostar. Junte a couve, mexa e sirva em seguida.

3 comentários:

Nil disse...

Olá querida. Há uma promoção lá no meu blog.Gostaria muito da sua participação! Lá no meu blog> www.panelanca.blogspot.com
Abraço, Nil

Mundo do Sabor disse...

Que caldinho delicio,apesar que aqui em Salvador, frio é meio difícil,mas somos quentes ,vide acarajé com pimenta então tudo quentinho faz bem para o estômago.Deu água na boca!

Beijinhos

Fla disse...

Eu adoro qualquer sopa menina... sou doida pelo inverno justamente porque amoooooo caldos e sopas!
O seu tá super lindo.
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails