sexta-feira, 15 de julho de 2011

Chá verde

Imagem: Google Images

Virou uma febre tomar chá verde para emagrecer, mas sabia que ele tem outras funções?

Chá verde - espanta o estresse

Essa erva, a Camellia sinensis, tem fitoquímicos (polifenóis e catequinas) capazes de neutralizar as substâncias oxidantes presentes no organismo que, em excesso, deixam você cansada e estressada e acabam desorganizando o funcionamento do organismo. O estresse é capaz de desencadear a síndrome metabólica, culpada por doenças como a obesidade e a depressão. Beber chá verde, conforme alguns estudos, melhora a digestão e deixa a mente lenta.

Quanto consumir? 4 a 6 xícaras (chá) / dia.(pelo meu nível de stress acho que devo tomar umas 10 xícaras,rs...)

Fonte:Dr. Luiz Carvalho - Nutrólogo e Nutricionista

          Gabriela Zanatta Port - Nutricionista

3 comentários:

De gole em gole disse...

Olá Nane, tudo bem?
Estou retribuindo sua visita.
Realmente não tenho tido tempo de postar.
Meu blog, pra mim é um anti-stress, mas a correria do dia-a-dia não tem me permitido esse momento zen!
Muito legal o seu blog!
Acho que hoje vou colocar algo no ar!!

Abraço
Gustavo

Cozinha Perfumada disse...

Oi Nane!! Obrigada por dividir os beneficios do chá verde!! Tb sou super stressada com vc , mas relaxo mesmo é na cozinha rsrs Beijos Tereza

Diana disse...

Sempre soube das vantagens dos chás. Mais nunca consegui beber um. kkk
vai entender
bjos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails