terça-feira, 4 de agosto de 2009

Cromoterapia na sua cozinha

Sempre dando uma olhadinha nas dicas do livro SOS truques do lar, achei muito interessante a parte das cores na cozinha. Para quem é adepta da cromoterapia ou é simplesmente uma curiosa, como eu, seguem dicas interessantes:
Azul - inibe o apetite. Se alguém na casa precisar emagrecer (euzinha), estimule-o usando acessórios de cozinha azuis.
Vermelho - estimula o apetite. (tô fora!)
Laranja, pêssego e salmão - integram e favorecem a comunicação, ideal para receber pessoas com as quais não se tem muita intimidade.
Verde - cria um clima informal, descontraído, ideal para receber os amigos.
Púrpura - cor de festa, de comemorações familiares.
Branco - indica protocolo e formalidade. Também é uma cor de festa, mas de festa formal.

Um comentário:

Fla disse...

Menina, acho que em casa tá dando errado!
Hahahaha.
Porque a cozinha é azul e eu continuo comendo bem...rs..rs..rs..

Viu, respondendo sua pergunta, quando eu faço uma pergunta em algum blog eu volto para ver a resposta sim. Mas se receber por email também é bacana!

Bjs
Fla

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails