sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sucos para q te quero?!

"Para uso externo ou interno, o suco das plantas realiza milagres de restauração, bem estar e elívio. É uma maneira simples de aproveitar muito bem todas as propriedades curativas da planta. Os princípios vitais, os minerais e vitaminas são obtidos de plantas frescas, de preferência recém colhidas. As folhas podem ser maceradas e espremidas num coador de inox ou passadas pela centrífuga. Esse suco puro de folhas deve ser administrado na dosagem aconselhada".
Sucos para uso interno - estimulantes:
2 dentes de alho
3 colheres hortelã
2 colheres alecrim
Passe pela centrífuga ou macere a mistura coando num coador de inox ou pano. Pode acrescentar uma xícara de água, bater no liquidificador e coar.
Calmante:
3 cenouras
4 folhas de repolho
bata no liquidificador com 1/2 xícara de água e coe.
Fortificante:
4 folhas de couve
1 colher sálvia
4 colheres de salsinha
bata no liquidificador com 1/2 xícara de água.
Diurético:
1 pepino
3 colheres de salsa
bata no liquidificador com 1 xícara de água.
(Receitas retiradas do livro Saúde pelas plantas de Eliza S. Biazzi e imagem

5 comentários:

Tati - Panelaterapia disse...

Eu preciso desse diurético, sou uma esponja p/ reter líquidos! Preciso me inspirar nas suas receitas e fazer mais sucos saudáveis...ando preguiçosa!

Bjs

Nana disse...

Nane querida, eu estou comendo couve e espinafre, não sei se aceitaria um copinho de suco hehehehe
Mas olha, não sei se me ajudará com meu dodói, espero que sim.
bjss

Rachel disse...

Nane, chegou minha vez de retribuir, tem presente pra voce lá na biroskinha, passalá pra pegar ok? Bjuss!!!

inspirações da Jô disse...

Nane,
É um praze conhecê-la!!!!!!!Vim retribuir a visita que fizeste ao meu, desculpe a demora não é pouco caso não, mas já estive tentando entrar em seu blog dias atrás, mas estava o aviso de permissão negada, algo assim, aí agora tenho a grata suspresa de poder "entrar em seu cantinho", pois não está mais bloqueado,e te digo que gostei demais de vir aqui!!!!!!!!
Quanto ao post,é interessante saber que além de gostosos, os sucos nos trazem inúmeros benefícios!!!!!
Grande beijo e uma agradável tarde de sábado e um ótimo domingo!!!!!!

Nane Cabral disse...

Olá Tatiana, tb sou uma esponja, tenho muitas receitas de suco aqui mas quase n faço, preguicinha tb, rs... bjos,

Ei Nana, espero que funcione com seu dodói, estou na torcida p melhorar logo. Vou ver se acho alguma coisa nos livrinhos de medicina natural, se encontrar te falo. Bjão

Olá Rachel, presentes são sempre bem vindos, já vou passar na biroskinha. Obrigada! Bjos,

Oi Jô, pôxa, não sei o que anda acontecendo que vc não conseguiu entrar aqui, mas de qq forma, muito obrigada pela visita e volte sempre! Um ótimo final de semana p vc! bjos,

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails