quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Abuse das frutas no Natal



"Mix de frutas: uma sobremesa típica de país tropical.
Uma das grandes vantagens de viver em um país tropical é poder encontrar várias opções de frutas durante todo o ano. Além de ser uma opção saudável de refeição nas noites de calor, uma bela travessa com frutas enfeita a sua mesa e deixa um aroma muito agradável no ambiente.
Na hora de escolher qual delas servir, considere o que os convidados gostam mais e dê preferência para os frutos da estação, que estão mais doces e suculentos nessa época. Reunimos aqui algumas dicas de como levar cada uma delas para a sua mesa:
= Uvas, cerejas frescas, nectarinas e pêssegos:
Lave, seque e acomodade as frutas em fruteiras ou travessas que facilitem o consumo.
= Abacaxi, melão, manga, carambola, kiwi e melancia:
Estas frutas devem ser servidas sem a casca e sem o caroço. Corte-as em lâminas e acomode em travessas retas, para que os convidados retirem usando pegadores. Não se esqueça de colococar talheres e pratos apropriados.
= Maracujá, jaca, fruta do conde, mangostin e outras com polpa muito macia não são indicadas para essa ocasião.
= Maçã e Pêra:
Devem ser servidas lavadas e secas inteiras ou, caso prefira servir em pedaços, corte somente na hora de servir para que não escureçam".
Fonte: Sadia
O Natal daqui de casa usamos muito kiwi, melancia, melão, abacaxi, carambola, pêssegos, ameixas, uvas de vários tipos, fica uma mesa linda, colorida e vc tb pode optar por fazer aquário de frutas, que fica bem bonito. Com a melancia, se vc souber ou tiver alguém que saiba pode fazer cesta e colocar outras frutas dentro. O abacaxi pode tb servir pratos ou até mesmo drinks. Vale a criatividade. E se não souber fazer, tem supermercados e Hortomercados que fazem o formato que preferir.

2 comentários:

Fla disse...

Menina e com esse calor só fruta mesmo né, nada de sobremesas doidas senão a gente passa até mal.
Aproveito para lhe desejar um ótimo Natal!
Bjs

Tati - Panelaterapia disse...

Nane, tô passando p/ desejar um Natal de muita luz p/ você e sua família! e que 2011 seja cheio de boas surpresas!!!
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails