terça-feira, 12 de abril de 2011

Barquinhos e empadinhas de frango






Eu peguei a receita dessa massa no Panelaterapia, da querida Tati, e depois que fiz uma vez e deu certo, já tentei com vários recheios, e sempre fica uma delícia.

Desta vez não sei o que fiz errado, acho que coloquei pouca manteiga e as empadinhas acabaram quebrando, mas namorado e meus pais disseram que estava ótima mesmo assim.

Para a massa você vai precisar: 1 ovo, 2 xicaras de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de água, 80 gramas de manteiga picada (tirada da geladeira 15 minutos antes - acho que foi aqui que eu errei). Misture tudo até que a manteiga dissolva e vire uma bola (eu coloco tudo no processador). Envolva em filme e leve à geladeira por 15 minutos aproximadamente.

Recheio: como aqui em casa no domingo é praxe comprar frango assado (papai adora), sempre sobra né? Para aproveitar o frango, contei com a ajuda do meu querido namorado, que fez o favor de desfiar o frango. Fiz uma pastinha com creme de ricota Tirolez e molho de tomate, azeite, pimenta do reino e sal (bom!). Untei as forminhas de barquinhas e empadas com azeite, moldei a massa no formato das formas, em cima joguei a pastinha e em cima coloquei o frango desfiado, mais um pouquinho do creminho, azeite e levei ao forno pré aquecido por uns minutinhos para dourar a massa. Coloquei em pratinhos divertidos Disney.


4 comentários:

Vicentina disse...

Devem ter ficado deliciosas, adoro empadas de frango, e é muito bom aproveitar as sobras e ainda mais com a ajuda de uma pessoa querida né rsrs.
Bjs

Fabiana disse...

Hummmm
adorei a receita da massa....
e ficaram lindas com o formato das barquinhas.
beijos

Carla Colombo disse...

Adorei o novo visual do blog! Arrasou! E essas barquinhas... estão com uma cara muuuito boa :)
Ahh, queria ja comentar, que apesar de nao comentar sempre, entro no seu blog à cada post novo! As tag de cupcake são lindasssssssss! E eu, assim como vc, sempre reaproveito comidas que ficam na geladeira, e sempre acaba saindo uma torta tbm! :)
Beijao!

Rosa Maria Martins Moraes disse...

Que delícia essas empanadas!!!
Vou testá-las! Gde abs!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails