terça-feira, 2 de agosto de 2011

Carne de sol refogadinha com batatas



Essa receita eu tinha feito há umas semanas a pedido do meu pai. Ele nunca é de pedir nada em especial e não poderia negar fazer alguma receitinha pedida por ele. Sabe, ele é daqueles tipos que come tudo e que tudo é gostoso, então é um prazer cozinhar pra ele.

Peguei a carne seca, que já vem em pacotinho de 500g, tirei a gordura (o que deixa ele p da vida, rs..., mas suas artérias agradecem), cortei em pedaços e coloquei para dessalgar. No caso, nem deixei de um dia pro outro, pq essa carne de pacotinho não é muito salgada não. Coloquei a carne em pedaços em uma bacia com água e de vez em quando trocava a água.

Enquanto isso, cortei cebola em pedaços, amassei alho, separei o molho de tomate, a pimenta do reino, o sal e o azeite.

Descasquei batatas e cortei em pedaços, nem tão pequenos e nem muito grandes e coloquei em uma panela com água cobrindo e sal. Levei ao fogo para cozinhar. Quando as batatas estavam macias, mas não muito moles para não ficarem despedaçando, retirei. Escorri a água.

Em uma panela, refoguei a cebola e o alho no azeite. Acrescentei a carne, misturei para pegar o gostinho do refogado. Juntei as batatas e misturei também. Deixei um tempinho com a tampa semi- aberta e no fogo baixo. Misturei, acrescentei um pouquinho de molho de tomate, sal e moí pimenta do reino na hora.

Segundo papai, ficou supimpa!

7 comentários:

Sandra disse...

Pelo aspecto ficou muito saboroso, um pratinho muito reconfortante.
Amiga precisava que me ajudasses numa duvida, recebi um email daí do Brasil a perguntarem-me o que eram folhas de gelatina, precisava de saber se existem no Brasil ou não, ou se têm outro nome ou substituto.
Bjs.

Diana disse...

Também adoro atender aos pedidos do meu pai. Diferente do seu, o meu vive pedindo coisas diferentes.
Essa sua receita com arroz branco nem cachorro como. Pois não sobra nada pra eles.
bjos

Raquel Alabaça disse...

Uma carne muito boa, eu não resiisto a esmagar as batatas com um garfo para fazer um puré :-)

Bjs

Nane Cabral disse...

Olá Sandra, obrigada pela visitinha. No Brasil tem sim folhas de gelatina incolor. Talvez não tenha na cidade da pessoa que me contou. Mas nesse caso, exite também gelatina em pó incolor que ela pode utilizar no lugar e o resultado é o mesmo. Espero ter ajudado. Beijinhos, Nane

Luci Cardinelli disse...

Saudade de comer carne de sol!!! a cara tá ótima :)

beijoss

Gratissima disse...

Nane, meu pai também comeria de tudo, se não tivesse que controlar diabetes e colesterol.
Às vezes ele me pede prá fazer algumas coisas e eu providencio, já que minha mãe é mais rigorosa com a alimentação dele. De vez em quando ela me fala "-você tá querendo matar seu pai é?"... rsss... Mas tenho procurado receitas mais saudáveis e menos "perigosas" prá saúde.
Hoje, a pedido dele, vou providenciar charutinhos de repolho e folha de uva para o jantar , mas vou comprar prontos, pois não vou conseguir eu mesma fazer...
beijinhos,

Jú Assis disse...

Ei.. eu amei seu blog.. sempre venho aki e agora virei seguidora também.. suas receitinhas são muito boas..
Tenho um blog também, de Cupcakes, amo, mas sou nova neste mundo dos blogs e ainda estou apanhando..rs! Mas estou gostando muito também.. se quiser ir lá visitar.. www.mimoscupecakes.blogspot.com
Um beijo e sempre vou parecer..
Ju Assis

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails