quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Recicle os cartões de Natal e faça lindos enfeites



Achei essa ideia bem bacana por ser super diferente e também por se tratar de reciclagem. Com o mundo consumista que vivemos, acabamos produzindo muito lixo ou juntando coisas desnecessárias em casa.

Apesar do hábito de enviar e receber cartões ter diminuido bastante devido a internet, muitos ainda mantém a tradição (minha família), e como recebemos muitos também, sempre guardamos.

Com essa ideia, vou aproveitar alguns cartões antigos e fazer esses enfeites diferentes.



Como disse, essas bolas são feitas com cartões de Natais passados. Para fazer, você precisa cortar vinte círculos do tamanho de sua preferência. Os maiores você pode fazer com a ajuda do fundo do copo para riscar.

Corte outro círculo do mesmo tamanho em papelão. Sobre este círculo você vai desenhar um triângulo equilátero. Corte o triângulo e passe para o interior de cada círculo. Você deve deixar o tracejado para depois dobrar todas as linhas.

Depois com a ajuda da cola, você vai juntar a aba de cada dois círculos e os triângulos devem apontar sempre na mesma direção. Com a cola, você vai juntar a aba de três círculos e vai juntar os outros dois já feitos, que vão formar a parte de cima. Aí, da mesma forma, vc vai fazer a parte de baixo.

Após, cola 10 círculos juntos, mas desta vez com os triângulos alternados, para cima, para baixo...formando uma linha reta. Cole as duas abas finais para formar um anel, que será a parte do meio. Cole as partes do fundo para a seção intermediária. Por fim, com a ajuda de uma agulha, passe o fio de prata (mas pode ser outro, claro) para pendurar.

(Lendo as intruções eu não entendi muito bem, mas fiquei matutando aqui com meus botões olhando a figura, rs..., infelizmente eu apanho muito no inglês, mas espero ter ajudado e espero que alguém entenda).

Para quem é expert no inglês ou melhor que eu (garanto, isso é garantido, rs...), clique aqui, para visualizar a página.

Ah, quem ainda não está participando do sorteio, aproveite, ainda dá tempo de se inscrever. Clicar no início da página, na lateral do lado esquerdo, onde tem a figura do kit da Mococa.

2 comentários:

Ceu disse...

Gostei da idéia.
Bjs

Anônimo disse...

Adorei a ideia! tenho um monte guardado!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails