quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Penne ao molho branco e frango


Esse penne foi feito para minha sobrinha e meu esposo. Os dois amam massa e sempre invento mudar um pouquinho. Por isso resolvi fazer penne ao molho branco (caixinha pronta Mococa) e frango em pedacinhos. Para completar joguei batatinha palha por cima e o milho foi no prato da Cacá que adoooora milho.

Para fazer o penne sempre da mesma forma de fazer a massa. Fiz na minha espagueteira linda que ganhei da Ewel. Coloquei água para ferver com sal e óleo. Assim que ferveu a água, coloquei a massa e deixei até ficar al dente (macio, nem mole demais e nem duro). Claro que dou uma provadinha porque só mordendo para você sentir se a massa está no ponto. Depois escorri a água, que com a ajuda da espagueteira é só segurar nas abas que a panela trava e virei. Se você também quer uma panela dessa, é só clicar aqui e concorrer.

Já o frango eu tinha uns pedaços de peito aqui, então cortei em pedacinhos, temperei com sal, alho e cebola. Depois em uma panela, deixei selar e pegar um pouco de cor. Juntei um pouco de pimenta do reino moída na hora. Depois juntei o molho branco da Mococa, que nessas horas eu adoro usar, porque é gostoso e prático, então aproveito o tempo com meus queridos da melhor forma. Provo e vejo se precisa de mais um temperinho.

Junte o molho na massa e misture. Depois coloquei batatinha palha por cima. E no caso da Cacá coloquei milho também. Delicioso e rápido, uma combinação perfeita!

Outras receitas com molho branco: molho branco ou bechamel
                                                     couve flor gratinada
                                                     cappelletti ao molho bechamel
                                                     bacalhau gratinado
                                                     batatas gratinadas

4 comentários:

www.culinariasaborecor.com disse...

APETITOSO DEMAIS.................BJUS

Selene disse...

Que aspeto delicioso

Bjs
Selene

Vicentina disse...

Humm!! Parece muito bom, tbm gosto de milho.
Bjs e uma Boa Tarde

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Deu água na boca Nane, bjs, Ana ;).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails