sábado, 19 de setembro de 2009

Fichário de receitas





Muitos tem caderno de receitas eu tenho um fichário pequeno. Ele é dividido em: doces, salgados, vegetariano, bebidas, light e microondas. Já está hiper cheio e vou ter que criar um novo. Tudo bem que não fiz a metade das receitas mas um dia eu chego lá.

26 comentários:

welze disse...

Imagine como estão minhas receitas, eu que tenho 55 anos. Tem pra todo gosto, bolso, ocasião, etc. Tem cadernos que já passei a limpo diversas vezes, e não consigo jogar o velho fora, por um motivo ou por outro. É tudo de bom não é mesmo?

»¤Þ䵣䤫 disse...

Kkkkkkk... Normal...Também tenho um monte de receitas não fiz nem 10% delas! hahahaha... Bjinhos

Rosa Maria Martins Moraes disse...

Então...que beleza esse teu fichário...o bom de guardar as receitas é que podem virar material precioso de pesquisa...eu costumo guardar tudo no computador...bjos!

Nana disse...

kkkk menina, está na hora de passar para o computador kkkk
Eu tenho vários livros, mas não cheguei nem 1/3 de todas as receitas.
Bjss

Rose disse...

oiiis...que legal eu tenho uns 3 cadernos e agora to imprimindo aos poucos e arquivando numa pasta...mas os caderninhos aind estão guardados...amo isso...Bjinhsu!!!

Nane Cabral disse...

Olá meninas! Pois é um dia vou fazer pelo menos a metade das receitas do fichário. Eu já tentei arquivar no computador, porém, não consigo. Bjos, Nane

Fla disse...

Rs... minha mãe uma época pegou mania de imprimir receita da net, tem uma gaveta cheia delas e nunca fez nada...kkkk.
Beijos

inspirações da Jô disse...

É, a gente é assim mesmo!!!!! Vê uma infinidade de receitas e creio que o tempo que seja curto demais não dando para testar todas que vemos, mas é bom tê- las anotada, quando precisar você já sabe que tem anotado!!!!!!!
Beijos!!!!!!!

Loolieeze disse...

Olá...achei o seu blog através do Rainhas do Lar, justamente pelo nome: eu acho que vou ser uma saudosista da cozinha da minha falecida vovó para sempre....hehehe

Ah...eu comprei um fichário suuuuuper lindo, já próprio para receitas, só falta enchê-lo agora!
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=608003&ID=BD734B0C7D90916100F2A0711&PAC_ID=20711

=D

Nane Cabral disse...

Olá Loolieeze, obrigada pela visita e volte sempre! bjos,

Anna disse...

O problema que tenho muitas e muitas, além dos cadernos, agora estou tentando organizar no pen drive, mas o problema e ligar o computador.
Eu adoro uma promoção, gostei de tudo que você posta.
Uma dúvida a Maria Ignes que você falou, que falou do meu blog, ela é do RJ?

Cris disse...

Olá...estou procurando idéias para organizar minhas receitas. Eu utilizo um fichário de mesa de A a Z. Talvez mude ou só troque as fichas. Assim quando tem alguma receita que eu não gosto eu rasgo e jogo fora. Bjos!

Ana disse...

Que legal adoro cadernos de receitas estou sempre fazendo um é bom demais,coloca as fotos com as receitas dos seus cadernos,pra gente anotar tudinho.

Lara disse...

Podia colocar as fotos de todas as receitas dos seus fichários assim vamos copiar tudinho no nosso caderno,obrigada.

Anônimo disse...

Adoro receitas já pediu para as marcas os livrinhos desse ano? Estou pedindo todos,também gostaria que colocasse fotos com todas as receitas desse seu fichario pra gente copiar tudinho por favor devem ser maravilhosas.

Nane Cabral disse...

Olá Anônimo, seria muito bom saber seu nome... ainda não pedi nenhum livrinho esse ano. Eu não tenho como tirar fotos do meu fichário, pq ele é mega grosso e as fotos não saem perfeitas, bem que já tentei. De qq forma, várias receitas que posto aqui no blog estão nele, como a receita de guacamole, bolo de abacaxi, gnocchi, camarão na moranga, cuca de banana, etc... bjs,

Anônimo disse...

Obrigada Nane vou copiar essas que você falou se puder vai colocando as receitas do seu fichario pra gente quero fazer um só com suas receitas que são ótimas,faça uma categoria receitas do fichário assim vamos identificar e copiar todas sou fã de receitas adoro,são 33 anos de coleção de receitas.

Anônimo disse...

Nane tem vários gnocchi qual é do seu fichário? Quero copiar só as receitas do seu fichário deve ser maravilhoso.Obrigada,espero que possa colocar as receitas dele pra gente.

Anônimo disse...

Nane vi os pedidos pra colocar receitas do seu fichário também quero devem ser ótimas o bolo de abacaxi já fiz,coloca no marcador as receitas do fichário seria ótimo obrigada.Julia

Anônimo disse...

Nane qual é o gnocchi do seu fichario obrigada.

Anônimo disse...

Nane você colocou as receitas do seu fichario? Quero copiar todas coloca pra gente no marcador obrigada são ótimas.Julia

Nane Cabral disse...

Júlia, no momento vou ficar te devendo, ando numa correria só, mas prometo que assim que acalmar tudo por aqui, vou colocando aos poucos tá? bjs,

Nane Cabral disse...

Eu jurava que tinha a receita do nhoque aqui no blog, mas não estou achando... vou fazer urgentemente e posto pra vcs, tá? bjs,

Anônimo disse...

Nane também quero as receitas do seu fichario coloca pra gente.Renata

Anônimo disse...

Nane coloca todas as receitas do seu fichario no marcador ou coloca fotos das páginas pra gente copiar tudinho é ótimo acho que dá pra ver as páginas sim essa que você colocou dá perfeitamente.Obrigada adoro suas receitas por isso quero todas.

Anônimo disse...

Então coloca as fotos com as receitas do seu fichário pra gente parece ser maravilhoso por favor queremos todas essa foto que tem já copiei coloca no marcador po favor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails