sexta-feira, 8 de abril de 2011

Torta de Legumes



Outro dia mamãe tinha feito uns legumes (cenoura, batata, chuchu e vagem) cozidos na água e sal, coisa de quem quer entrar de regime toda segunda-feira, rs... mas acabou que sobrou e ninguém mais se atreveu a comer desta forma.

Para não estragar, pq detesto jogar comida fora, acabei aproveitando e fazendo uma tortinha de legumes, que ficou maravilhosa, até minha Vó gostou (minha guru da cozinha, rs...).

Como disse, quando fiz a torta de champignon e outras mais com essa massa, ela é hiper fácil de fazer, visto que é só bater todos os ingrediente no liquidificador. Então vamos aos ingredientes:
- 2 copos de farinha de trigo;
- 2 copos de leite;
- 1 copo de óleo (eu, destraída coloquei dois);
- 3 ovos inteiros;
- 1 colher (sopa) parmesão ralado (eu usei um pacotinho);
- 1 colher (sopa) de fermento em pó;

Bata tudo no liquidificador e despeje em uma forma untada. Após, escolha o recheio que preferir. No meu caso, coloquei pimenta do reino moída na hora e uma camada de requeijão Light Tirolez. Após, coloquei os pedaços de legumes que estavam pedindo "socorro", acrescentei ervilhas e levei ao forno pré- aquecido até a massa crescer, ficar dourada e com um cheirinho bom. Fica bom demais! Quando vc parte as fatias, o requeijão desce... humm...

6 comentários:

Anônimo disse...

OI Nane.. linda a sua torta.
Ah, adorei a nova cara do blog.
E o TJ como foi?

Amanda Paula disse...

Nossa Deus, caiu até uma baba aqui agora rsrs... Que coisa nao, eu comi uma torta semelhante no começo dessa semana, mas foi de sardinha, daí eu tava querendo saber a massa, mas tinha até esquecido! Agora a massa veio até mim, vou ter que fazer!

Deixa eu te falar, eu completei semana passada a marca de 100 seguidores, que para mim está sendo mt comemorada, então estou sorteando uma almofada personalizada, assim a vencedora poderá escolher o nome/palavra que queira que eu costure, se lhe interessar, passa lá!

Bjss

www.amandaapaulaa.blogspot.com

Andreia Braga disse...

Tortinha é sempre gostoso, de legumes tb deve ser muito boa, ainda nao comi, mas deve ser otima!

Bjs

Andreia Braga

Unknown disse...

Nane, essa torta deve estar deliciosa...Um pedacinho dela ia bem agora viu?!beijkas
ondas de sabores

Fabiana disse...

Nane,
Sempre tenho legumes cozidos no vapor por aqui...e vou reservar algumas para essa bela torta.
beijos

Carminha Lyra Andrade disse...

Aiii que delícia!
Não sou amante de legumes, mas sua torta me deixou com vontade de provarrrrrr!!
hummmm :)
Bjos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails