quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pavê de bis de limão




Outro dia (e põe alguns dias nisso) uma seguidora do blog pediu receita de pavê. Eu anotei pra fazer e com a correria acabei me esquecendo, até que achei a anotação.

Não lembro quem foi exatamente, peço desculpas por isso, mas valeu a intenção né?

Já tinha feito anteriormente essa receita com o bis normal e ficou ótimo, aí resolvi fazer com o bis de limão que adoro, pq amo coisas azedinhas.

Então vamos ao que interessa: a receita!

Você vai precisar de: 2 caixas de bis de sua preferência (eu usei de limão) picados, 1 lata de creme de leite, 1 lata de leite condensado, 2 ovos, 1 litro de leite, 4 colheres (sopa) de maisena e 1 xícara (chá) de açúcar.

Modo de preparo: Pique o bis (eu despedacei na mão mesmo com ajuda da minha linda afilhada Carol).

Para fazer o creme: Misture o leite, a maisena, o leite condensado e 2 gemas. Coloque tudo numa panela e misture tudo até engrossar. Reserve. Pegue um recipiente de sua preferência, pode ser um grande ou tacinhas individuais e alterne metade do creme, o bis picado e mais creme, vai intercalando e no final coloque a cobertura.

Para fazer a cobertura: Pegue as claras e bata em neve, acrescente o açúcar aos poucos (eu não usei açúcar aqui, pq como disse, gosto de sentir o azedinho e não gosto de doce muito doce). Misture bem o creme de leite e coloque sobre o creme. Deixe gelar.

Não deixei gelar o suficiente para ficar bem durinho, como você pode reparar nas fotos, mas ficou uma delícia!! Ponto pras meninas!! rs... quer dizer, pra mim e pra Cacá.

13 comentários:

Gelato disse...

Perfeita combinação ...deve ficar muito bom

Cae Fernandes disse...

Experimentei o Bis limão nessa semana e gostei, realmente deve ficar bem gostosinha essa receita...
Bjooos.

www.sosimplesassim.com.br disse...

Delícia, Nane, e diferente!
Bj,
Lylia

Fê Dayrell disse...

Ficou uma delícia e muito bonito.
Bjo

Pâm Amaral disse...

Já fiz esse pavê uma vez e pra cobertura fiz uma espécie de mousse de limão, misturando uma lata de leite condensado com o suco de 4 limões. Ficou muito bom!

Não gosto dessa cobertura de claras, e dependendo do sabor do pavê, invento uma cobertura diferente, que pode ser ganache, ou gelatina (de qualquer sabor) batida com 1 lata de leite condensado e 1 caixinha de creme de leite... essa é a minha preferida para o pavê de abacaxi.

Adoro inovar no pavê... é prático, gostoso e garantia de sucesso!

Milla Camargo disse...

Adoro Bis de limão. No pavê então...deve ser muito bom!!

Cristiane Félix disse...

Tô aqui babando...
que delícia,vou ter q fazer.
Ótima tarde.
Cris

Isabelle Bergamin disse...

adorei a receita!!!!

Isabelle disse...

Adorei a receita!!!!

Teresa Newman disse...

Praticidade + sabor : Pavé perfeito

Anônimo disse...

Menina, eu adoro bis de limão. Que ideia boa! Anotadíssima!
Beijos e bom final de semana!

Anônimo disse...

Fiz é uma delícia Nane você tem a receita de Gelado de pêssego? Coloca pra gente obrigada.

Nane Cabral disse...

Que bom que gostou da receita, vou ficar te devendo o gelado de pêssego, mas tenho outras duas receitinhas de abacaxi de sobremesa. Bolo de abacaxi: http://vovoqueensinou.blogspot.com/search/label/Abacaxi e mousse de abacaxi (maravilhoso): http://vovoqueensinou.blogspot.com/2010/10/mousse-de-abacaxi.html, fora saladas que uso muito abacaxi tb. Bjs,

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails