terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Bolo de frutas cristalizadas




Quando vi esse bolo no blog da queridíssima Miriam, do Prato Barato, fiquei louca pra fazer. Achei a minha cara essa receita, prática e com um aspecto lindo.

Não deu outra, fiz e amei o resultado. Apesar de não ser fã de frutas cristalizadas, acho lindo e ainda contei com o pessoal daqui de casa, que gosta, eles adoraram a receita.

Para fazer, você vai precisar de: 350g de frutas cristalizadas (eu usei 200g), casca de 1 limão ralado, 2 xícaras de açúcar (União), 3 colheres de manteiga derretida, 4 ovos batidos, 2 xícaras de farinha de trigo e 1 colher de fermento.

Primeiro, rale a casca do limão, coloque o açúcar e acrescente a manteiga derretida e misture bem. Junte os ovos batidos. Peneire a farinha e o fermento. Misture levemente. Após, junte as frutas cristalizadas. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno a 180ºc. Corte ainda quente e passe no açúcar refinado peneirado.


5 comentários:

Leonilda Pinto (Léo) disse...

Ficou lindo e deve ser delicioso vou fazer..Feliz Natal a vc e sua família..bj

Anônimo disse...

Me deu água na boca e vontade de fazer....
bjs Nane...

Miriam Bralli disse...

Olá Nane,

Desculpe não ter vindo antes e ainda bem que você me avisou, é que os meus familiares já chegaram e só entro rapidinho, mas logo acerto todos os comentário, ok???
Sabe como é, preciso matar a saudade e curtir bastante, filhos, noras e neta, mas fiquei feliz que você tenha gostado, aqui na minha casa este bolo não falta estou dobrando a receita para suprir o apetite dos famintos que vieram com a "Lista Prato Barato" para eu fazer...
Adoro essa época e vou para a caminhada noturna, aqui dentro está um calor insuportável....

Fica Bem,
Boas Festas...
Agradeço o seu Carinho!!!

1000 Beijokinhas

Claudete disse...

Não deu certo, fiz exatamente como manda na receita e a massa ficou crua. que pena!!!

Eliana disse...

Ah, que pena, meu bolo murchou todo no meio, só as bordas estão altas... Segui a receita ao pé da letra, o que pode ter acontecido?

Abraços

Eliana

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails