terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pavê de abacaxi com panettone de frutas



Toda vez que falo em Natal penso logo em luzinhas, árvore, presentes, panettone, rabanada... muito bom essa época do ano, adoro!

Aqui em casa nunca falta panettone e quando passa o Natal me dá uma nostalgia em saber que não comerei panettone no café da manhã, rs... igual quando passa a páscoa e ainda me dá saudades dos ovos...

Um bom panettone é ótimo para presentear e muitas vezes acabamos ganhando tantos que precisamos utilizá-los de formas diferentes, por isso nada melhor do que aproveitá-los em receitas igualmente gostosas.

Para fazer essa receita, você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 250ml de leite, 1 lata de creme de leite, 2 colheres de amido de milho, 500g de panettone PANCO e 1 lata de abacaxi em caldas.

Modo de preparo: Esfarele o panettone e reserve duas partes iguais. Corte o abacaxi em cubinhos e reserve. Em uma panela misture o leite, o creme de leite, o leite condensado, o amido de milho e leve ao fogo baixo. Quando começar a ferver deixe mais uns cinco minutinhos, mexendo sempre. Coloque este creme pra gelar.

Depois de gelar o creme você vai fazer a montagem. Coloque uma parte dos farelos do panettone num refratário, coloque o creme por cima, depois os cubinhos de abacaxi. Vá repetindo as camadas e por fim coloque o abacaxi.

Uma delícia de receita! Lembrando que a qualidade do panettone interfere muito no resultado. Por isso usei panettone Panco, vale a pena experimentar.

2 comentários:

Ana Paula disse...

Uma ótima idéia para transformar o panetone!
Por sinal, hoje postei uam receita de panetone lá, dá uma conferida!
Abraços!

Ana disse...

Oi Nane!
Passando pra desejar-lhe um Feliz Natal!

"Que Deus lhe dê:
Para cada tempestade,um arco íris.

Para cada lágrima, um sorriso.

Para cada cuidado, uma promessa.

E uma bênção para cada provação.

Que para cada problema,a vida lhe traga alguém fiel com quem dividi-lo.

Para cada olhar, uma doce canção.

E,para sua oração,uma grande resposta. "

Um Natal abençoado pra voce e família.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails