quinta-feira, 11 de julho de 2013

Guacamole


Já postei receita de guacamole aqui antes, mas como adoro e dessa vez servi de uma forma diferente, queria mostrar para vocês.

Meu esposo adora abacate e também pimenta, mas não havia comido guacamole. Resolvi fazer para ele experimentar e fez sucesso, só o estômago que deve estar em dia para não sofrer pegando fogo, rs...

É uma ótima receita para receber os amigos, tomando uma cervejinha bem gelada. Para acompanhar, Doritos nacho ou alguma torradinha.

Para fazer é moleza, você vai precisar de 1 abacate (eu utilizei meio dessa vez), cebola picadinha (eu uso processada), tomate picadinho (sem pele e sem sementes), limão, salsinha, cebolinha, sal e pimenta (dessa vez eu usei somente molho, mas ele é danado de forte).

Parta o abacate ao meio e se você não for servir logo, guarde o caroço. Coloque o caroço no fundo da embalagem ou pote que for usar para não oxidar o abacate, ou seja, para ele não ficar marrom e feio. Com a ajuda de uma colher você raspa o abacate da casca, você pode guardá-la para servir a guacamole depois, como fiz na foto. 

Amasse com um garfo o abacate raspado da casca. Esprema o limão e misture. Junte a cebola e o tomate e misture. Coloque a pimenta aos poucos e vá provando, porque se existe algo que engana é a própria. Acerte o sal e se gostar de muita pimenta, vale moer pimenta do reino por cima. Coloque os temperos e misture. Está prontinho para degustar.

5 comentários:

Rachel disse...

Hummmmmmmmmm, adoro guacamole com aqueles Dippas, sabe qual, né?
Fica impossível não comer vários deles com essa delícia!
Bjuss!!!

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Que delicinha Nane, adorei, bjs Ana ;).

Leni disse...

Olá, tudo bem??
eu adoro guacamole e faço com cebola roxa e pimenta jalapeño, parece-me que vc fez com o abacate comum né que tbém é uma delícia mais tem que fazer e comer pá-pum senão começa a ficar com água, já o avocado é mais firminho e vc pode servir no buffet sem medo que ele junte água, mais a dica do caroço dentro até a hora de servir é indispensável pro avocado tbem!!!

beijos
LEni

Eneida Freire disse...

Hummmm
Gostei dessa receita!lbeijo!
Http://tengavolantes.blogspot.com.br

Unknown disse...

Valeu Nane! Acabei de postar no meu Blog a sua receita em homenagem à sua partida! Segue em paz, minha amiga virtual!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails