quinta-feira, 25 de julho de 2013

Panquecas de carne moída


Se tem algo que acho super gostoso de fazer é panqueca. Claro que você tem que estar em um dia bom, porque com pouca paciência a coisa desanda.

Para fazer a massa de panqueca salgada você vai precisar de 4 copos de farinha de trigo, 4 copos de leite, 4 ovos, 2 colheres (sopa) de margarina, 2 colheres (sopa) de queijo ralado, 1 pitadinha de sal. Bata tudo no liquidificador até a massa ficar homogênea. Lembrando que essa receita rende bastante, dá para fazer um panquecas para o almoço e para o jantar, ou para um bando de gente, rs... Você pode também congelar.

Depois, unte uma frigideira aberta e jogue um pouco da massa até completar a frigideira, vai girando a frigideira para a massa ir escorrendo pela frigideira toda. Depois que já não estiver líquido, você vira o lado. Depois retira e coloca num prato raso. Vai fazendo até formar a quantidade desejada.

Depois é a hora do recheio. Eu fiz de carne moída mas o recheio pode variar de acordo com o seu gosto.

A carne moída eu refoguei no azeite com alho e cebola picadinhos. Fui mexendo para a carne ir mudando de cor (cozinhando). Acrescentei pimenta do reino e sal. Geralmente também coloco uma folhinha de louro. Juntei um pouco de molho de tomate, um tiquinho de mostarda Dijon.

Depois com uma colher coloquei o recheio no meio de cada panqueca e fechei as bordinhas. Passei para um refratário. Depois de todas as panquecas preenchidas de recheio eu coloquei molho de tomate por cima. Lembrando que o molho de tomate já feitinho. Levei ao forno para esquentar mais.

Qualquer dia vou fazer um vídeo de como fazer panqueca e postar para ficar mais claro.

3 comentários:

Um toque de canela disse...

Uma delicia! adoro este tipo de receitas!
Beijinhos

http://1toquedecanela.blogspot.pt

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Uma panqueca nesse friozinho com bastante molho e queijo ralado é tudo de bom!!!
Não conhecia a receita de tudo 4... legal e copiei!!!
Bjm de paz e bem

Raquel Alabaça disse...

Deliciosas :-)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails