quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Bolo de macarrão


Quando vi essa receita no blog da minha querida amiga Vice, fiquei louca pra fazer. Achei super diferente e bonito, então, quando sobrou macarrão, quis logo aproveitar e não pensei duas vezes.

Para fazer eu fiz conforme a receita da Vice, só mudei um detalhe, no lugar de presunto, usei peito de peru. Ah, também no lugar da lata de creme de leite, usei uma caixinha, pq aproveitei o macarrão que tinha.



Então vamos à receita: 3 ovos, 1 lata de creme de leite , sal, 2 colheres de manteiga, 1 prato de queijo minas  Tirolez ralado, macarrão cozido e presunto.

Pegue os ovos e bata em neve. Acrescente todos os ingredientes e por último, o macarrão. Unte a forma com manteiga e cubra com presunto, no meu caso, peito de peru. Coloque o macarrão e leve ao forno por uns 40 minutos. No meu caso dourou um pouco antes. Desenforme e coloque o molho de sua preferência.



Para o molho, fiz o molhinho tradicional de tomate, acrescentei manjericão e milho.



O pessoal aqui em casa amou. Minha sobrinha disse que lembra lasanha. Super prático e foge ao macarrão tradicional. Amei Vice, aliás, como todas suas receitas. Não conhece o blog da Vice? corre lá!

7 comentários:

Unknown disse...

Que ideia criativa, adorei mesmo !!! é otimo para as sobras de macarrão, beijinhos :)

Vicentina disse...

Nane, querida amiga, que bom que vc e todos os seus, gostaram do Bolo de Macarrão, fiquei feliz demais.
Este seu ficou lindo, suculento e com certeza delicioso.
Amei ver uma receita minha no seu blog.
Brigada amiga.
Bjs e um Bom Dia

Wesley disse...

Agora fiquei curioso, taí uma coisa que nunca tinha visto, nem imaginei que existia. Olha Vicentina, mandou muito bem, como dizem no carnaval.

CRIATIVIDADE, NOTA: 10!!!!!!!!!!!!!

´Vovó que ensinou, Nane, esse carinho e amizade que vocês conquistam sempre, é algo de se ter muito orgulho. Eu tenho muito orgulho de vocÊ.

Seu eu disser "parabéns" de novo, vai ficar meu clichê? Tenho que pensar em algo novo.

Bjos e tenha um bom dia.

Melissa Feu Rosa. disse...

Bolo de macarrão, onde vamos chegar com a criatividade. Muito legal, mais uma coisinha, Wesleyyyy, vc não vai gostar, afinal só como bolo de fubá. kkkkkkkk. Brincadeira, mas a ideia é ótima, diz minha mãe que vai tentra, mas ela é boa com mariscos. beijããããããooooooooo. Linda!!

Iliane disse...

que lindo ficou..dá vontade de ir para cozinha e fazer um..parabens..bjo

São Ribeiro disse...

FICOU LINDO ,O INTERIOR ESTA UMA DELICIA.
BJS

Unknown disse...

que receitinha original, adorei amiga!!
bjus
Cila

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails