terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

É hora de detox!


Depois de tanta festa, comilança e dormir pouco, nosso organismo precisa de uma limpeza. Com certeza já devem ter ouvido falar em detox, mas o que é?

Detox é um programa de desintoxicação, que pode variar de acordo com o seu interesse. Mas o objetivo principal é se livrar das impurezas no organismo.

Famosas como Demi Moore, Jennifer Aniston, Gwyneth Paltrow e até a princesa Kate já aderiram a vários dias de dieta à base de suco de limão, água morna com sal e outras esquisitices. Mas qualquer pessoa sã sabe que essas dietas são prejudiciais e acabam mais prejudicando o corpo do que ajudando.

Então, confira os alimentos mais indicados para ajudar você a dar uma faxina no organismo, evitando o aparecimento de doenças como câncer, diabetes e Alzheimer.

"- Frutas: as ricas em vitaminas A e C, que previnem a ação de radicais livres. O limão, fornece monoterpenos, que neutralizam as toxinas no fígado e as frutas vermelhas, que agem contra infecções por elementos nocivos. O ideal é consumir cinco porções por dia (unidade, fatia, suco natural).

- Peixes: fonte de proteína magra, peixes como salmão e cavalinha fornecem ômega 3, que previne inflamações e reduz a oxidação de gorduras, acumuladas no organismo se consumidas em excesso. Consumir de 2 a 3 porções por semana.

- Folhas verde-escuras: como couve, brócolis e repolho, que são fonte de glicosinolatos, ajudam a neutralizar agentes tóxicos e possuem ação antioxidante. Essas folhas picadinhas, liberam enzimas capazes de inibir a formação de substâncias associadas ao câncer e favorecem na eliminação. Consumir duas porções por dia.

- Gengibre: é rico em fitoquímicos, tem poder antioxidante e anti-inflamatório. Além disso, tem fibras que favorecem na eliminação de agentes tóxicos pelas fezes. Consumir até 1 grama por dia.

- Oleaginosas: sementes fonte de gorduras poli-insaturadas e vitamina E, é antioxidante. Consumir uma a duas unidades por dia.

- Leguminosas: dificultam a absorção completa de carboidratos. Consumir uma porção por dia.

- Água e chás: ajudam a dissolver e transportar os elementos tóxicos, facilitando sua expulsão pela urina, pelas fezes e pelo suor. O Chá verde é ótimo e dente-de-leão, carqueja e boldo protegem e estimulam a ação hepática. Tomar duas xícaras de chá por dia.

- Alcachofra: tem flavonoides de cinarina, protegem o fígado e estimulam a produção de bile e de enzimas que atuam nos processos metabólicos . Consumir uma unidade por semana".

Fonte: Veja
Imagem: Google Images

7 comentários:

Ma Petite Lima disse...

Adorei o Post... Alimentação é mesmo TU-DO!!!
Linda semana pra ti!
bjuu
Joanna

http://mapetitelima01.blogspot.com/

Sachet d'Epices disse...

.. informações nutricionais muito boas, com qualidade e dedicação. Conteúdo muito fácil de assimilar como o próprio sugere.
saudações
guido lunardini
www.chefguidolunardini.blogspot.com

Gisele VasFi disse...

Realmente informações muito importantes.
Fazer desta desintoxição um hábito regular só trará beneficios.
Abraços.

Eneida Freire disse...

Excelentes dicas!!!
Muito bom o post!
Beijo!

Andréa Santana disse...

OLÁ QUERIDA!
DICAS MARAVILHOSAS E FAZEM MUITO A SAÚDE!
BJS..♥

Adelaide Araçai disse...

Ótimas dicas. Adorei saber que estou no caminho "quase" certo...rsrs é que a maioria dos alimentos eu consumo... só preciso agora fazer algumas restrições calóricas.

Tenha uma ótima terça feira.
Abraços

Danieli disse...

Ótimas dicas! Eu estou precisando muito de um detox!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails