segunda-feira, 22 de março de 2010


Para quem é fã de queijos como eu mas adora ficar bem informada sobre o que está comendo, a Tirolez dá umas informações sobre os diferentes tipos de queijos abaixo:

O queijo amarelo é realmente mais calórico que o queijo branco?
Queijos brancos sempre foram sinônimos de “alimento saudável”, enquanto os amarelos são considerados os vilões da dieta.
Este é uma dúvida muito comum, mas que a Tirolez Queijos faz questão de explicar.
Existem queijos brancos tão ou mais calóricos que os amarelos. A cor amarelada dos queijos, não é necessariamente devido à gordura, mas está relacionada a fatores como o teor de betacaroteno (vitamina A) do leite, à presença de corante na massa, ou se o queijo é de massa cozida ou semi-cozida.
O processo de cozimento da massa láctica, inevitavelmente amarela a massa do queijo, assim como carameliza a cor do leite (exemplo, o doce de leite).
Há queijos brancos magros (cottage, creme de ricota, ricota), assim como há queijos brancos gordos (mascarpone, cream cheese, gorgonzola, brie). Por outro lado o Parmesão que é amarelo intenso, por ser feito com leite parcialmente desnatado, é mais magro que os demais queijos amarelos, que são semi-gordos.
Os queijos devem fazer parte da alimentação de toda a família, pois são alimentos fonte de diversos nutrientes essenciais para o organismo, desde que façam parte de uma dieta saudável e sejam consumidos na quantidade adequada.
Existe ainda uma vantagem oferecida pelos queijos “amarelos”, além de seu sabor, que é geralmente mais intenso, eles têm pouca ou nenhuma presença de lactose.

Ah, você não conhece os produtos da Tirolez? não sabe o que está perdendo, corra até o mercado, procure, se não encontrar, peça ao gerente, são produtos de ótima qualidade, preço bom e diferentes de todos os outros que você já experimentou acredite. Eu não fico mais sem a ricota cremosa e o queijo frescal cremoso light, são meus preferidos.

3 comentários:

Sandra Peres disse...

Essa ricota cremosa é realmente uma delicia!!!

welze disse...

também sou consumidora TIROLEZ e a ricota cremosa e o cottage, são tudo de bom boa semana

Fla disse...

Eu também adoro os produtos da Tirolez, mas infelizmente no mercado onde faço compra são poucos os produtos.
Agora, não sabia que o queijo brie era gorduroso, depois do gorgonzola, o brie é o meu predileto.
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails