quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Frango com abóbora


Já fiz essa receita anteriormente e o pessoal lá de casa amou.Tirei essa receita do livrinho da Arisco que ganhei em uma promoção que tb já postei aqui. Como disse, vou repetir umas receitas para quem não acompanhou o blog desde o início e tb pela falta de tempo de cozinhar. Mas logo voltarei à ativa e só farei receitas inéditas, rs... não que eu vá criá-las (não tenho essa pretensão), mas vou tentar fazer muitas das que tenho eu minha coleção de receitas, rs...
Engraçado com tudo isso começou, eu queria testar meus limites, já que não sabia cozinhar nada. Mas com um livro de receitas ao meu lado, sinto que posso fazer qualquer coisa (claro, qdo se tem paz na cozinha, os ingredientes certos e uma disposição para eventuais fatalidades, rs... ) ainda bem que não passei muito por essa parte (tragédia), e talvez, por isso, seja uma das coisas que mais amo fazer na vida: cozinhar.
Ingredientes
1 xícara (chá) de água
1 cubo de caldo de galinha
meio quilo de peito de frango cortado em cubos
meio quilo de abóbora pescoço ralada no ralo grosso
1 xícara e meia (chá) de maionese
12 fatias de pão de fôrma sem casca
150 g de mussarela fatiada e picada
Para untar: use azeite extra virgem
Modo de preparo
Em uma panela média, ferva a água e dissolva o caldo de galinha. Junte o frango e cozinhe em fogo médio por 15 min ou até ficar macio. Retire o frango e reserve. Coloque a abóbora no caldo em que cozinhou o frango e cozinhe em fogo médio por 10 min ou até que a abóbora esteja macia e o caldo tenha secado. Reserve. Desfie o frango e coloque-o em uma tigela. Acrescente 1 xícara (chá) de maionese, misture e reserve. Misture a maionese restante com a abóbora reservada. Reserve. Unte um refratário médio. Reserve. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºc). No refratário reservado, coloque 6 fatias de pão, cubra-as com metade da abóbora, metade do frango e metade das fatias de mussarela. Disponha o restante dos pães e repita as camadas, finalizando com a mussarela. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 10 min. Retire o papel alumínio e leve de volta ao forno por mais 5 min ou até derreter a mussarela. Sirva em seguida.

4 comentários:

welze disse...

frango e abóbora. uma união inédita para mim. vou provar

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADORO OS DOIS FRANGO E ABÓBORA !
FICOU BOA ESSA RECEITA,POR ISSO VALE A PENA REPETIR SEMPRE!

Vicentina disse...

Nane, que prato diferente, deve ficar muito saboroso, e ficou lindo.
Bjs

Carla disse...

Coloca as fotos do livro arisco com as receitas pra gente copiar,adoro colecionar receitas escrevo e peço todas as marcas,da arisco tem um telefone só pra pedir receitas pega o número no 0800,mandam receitas avulsas a que quiser peço de 15 em 15 dias,já tenho umas 50.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails