quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Receita de biscoitos - dedos de bruxa para o Halloween


Me pediram receitas para o Dia das Bruxas, e eu sinceramente não sabia fazer nada muito tenebroso, rs... O que eu sei é que enfeitamos geralmente com abóboras, velas, lanternas, coisas na cor preta, roxo, laranja... ou seja, sabia o básico né? Outra coisa que eu sei é que para fazer um aspecto tipo teia de aranha, basta você passar cola em dois pedaços de isopor, esfregar e soltar, fica bem parecido e quem me ensinou foi uma ex professora minha de inglês. Vou tentar achar a foto da festa em que fui vestida daquela mulher da Família Adams.
Mas eu achei várias dicas buscando no Mestre dos Magos (Google). Eu achei essa receita bem interessante. Outra coisa que eu compro são aquelas gomas de gengivas com dente (minha vó odeia!), rs... Achei a receita nesse site,foi enviada por Sandra.
Ingredientes
1 xícara (225 g) de manteiga amolecida
1 xícara (125 g) de açúcar de confeiteiro
1 ovo
1 colher (chá) de extrato de amêndoa
1 colher (chá) de extrato de baunilha
2 2/3 xícaras (335 g) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
3/4 xícara (100 g) de amêndoas inteiras
Glacê vermelho (para decoração de bolos)
Modo de preparo
 Na tigela da batedeira, bata a manteiga, o açúcar, o ovo, os extratos de amêndoa e de baunilha. Aos poucos, acrescente a farinha, o fermento e o sal, sem deixar de bater. Leve a massa à geladeira por 20 a 30 minutos. Preaqueça o forno a 160 ºC. Unte levemente os tabuleiros. Retire a massa da geladeira em quantidades pequenas. Coloque 1 colher (chá) cheia por vez em cima de um pedaço de papel-manteiga. Use o papel para enrolar a massa no formato de um biscoito semelhante a um dedo fino. Pressione uma amêndoa em uma das extremidades de cada um dos biscoitos para dar a aparência de uma unha comprida. Aperte cada um dos biscoitos perto da ponta e do centro para dar a impressão de nó dos dedos. Você também pode cortar a massa com uma faca afiada, nos mesmos pontos, para ajudar a reforçar a aparência de dedos. Arrume os biscoitos nos tabuleiros. Asse os biscoitos no forno preaquecido por 20 a 25 minutos. Ou, então, até dourarem levemente. Retire a amêndoa da extremidade de cada biscoito. Coloque um pouco de glacê vermelho na cavidade. Volte a colocar a amêndoa para que o glacê se espalhe ao redor da ponta de cada “dedo”.
Não testei, mas amei a ideia da Sandra, imagino como as festas dela devem ser o máximo (me convida?)
Foto: Deve ser da Sandra no site que mencionei (All Recipes)

5 comentários:

Marina Mott disse...

Super bem feitinhos, mas....que aflição!!
Perfeito mesmo para o dia das bruxas!
Bjs!

kika disse...

Pena que por cá liga-se pouco ao halloween... é uma festa bem bonita. estes teus dedos estão optimos. Bjks

Babette disse...

Que coisa assustadora....
(olhando uma segunda vez e passando o susto inicial parecem bem bons!...)
babette

Lala disse...

ai, acho que não quero morder isso! heheheheheheheh

Andréa Potsch disse...

Perfeitos!!
bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails