segunda-feira, 7 de março de 2011

Palmito gratinado

Essa receita eu adoro fazer por ser super prática e também porque fica muito gostoso, todo mundo que prova adora. Até meu namorado que nem gosta de palmito falou que ficou gostoso (ou será pq ele é um cavalheiro?) rs... Eu tirei foto do antes e esqueci de tirar foto depois de pronto, rs... Mas tem foto dessa receita em posts anteriores.


 Para fazer é hiper simples, você vai precisar de um vidro de palmito cortado no sentido do comprimento, 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 2 xícaras (chá) de leite, 100g ou quanto achar necessário de queijo parmesão ralado (eu usei Tirolez que ganhei na cesta), sal e noz moscada a gosto.

Você vai escorrer o palmito do vidrinho, cortá-lo no sentido do comprimento e reservar. Depois, em uma panela, derreta a margarina ou manteiga em fogo baixo, coloque a farinha de trigo e misture. Na medida do leite, coloque a noz moscada e o sal e dissolva, após misture à farinha de trigo e misture bem. Se empelotar você usa um fouet (batedor de ovos). Deixe no fogo até engrossar. Em um refratário, unte com manteiga ou margarina, pode usar também azeite, coloque o palmito, regue com o creme e cubra com o queijo ralado. Se usar provolone ralado também fica muito bom. Leve ao forno pré aquecido para gratinar.

4 comentários:

Unknown disse...

receita pratica do jeito que eu gosto!!! adoro um palmito, em todas as formas... e com um queijinho? ninguem resiste! bjus!

Monica Uehara disse...

Hum! Palmito é tudo de bom. Deve ter ficado divino este prato.

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Gosto muito de palmito assim que deve ficar uma delícia como vc o preparou...
Estou oferecendo um Retiro Espiritual até Terça... é tempo de reflexão!!!
Seja muito feliz e abençoada!!!
Abraços fraternos de paz

Paula Pacheco disse...

Palmito é tudibom, já aconteceu comigo também, foto do antes e do depois...esqueçi :)
bjs
Paula

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails