quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Aventuras gastronômicas e divagações


Final de ano é sempre uma correria, preparação do Natal, compras, parentes e visitas chegando, uma loucura só, né? Mas sempre temos que reservar um tempinho para nos divertir também e nos permitir alguns pecadinhos. Quem acompanha esse blog sabe que tento manter uma alimentação saudável, sem frituras (até pq minha falta de vesícula não ajuda, rs...), mas me permito uma vez na semana a comer frituras e no final do ano meio que chuto o balde e como tudo que me dá vontade. Isso para compensar os períodos de projeto somália.

Nos últimos dias tenho fotografado uns petiscos mega gostosos e que todos fazem e são fáceis de encontrar. Mas vamos combinar que um prato frito bem sequinho faz toda diferença né? E que frituras na rua parece sempre melhor do que em casa. O de fritas acima estava incrível, sequinho e as fritas quentinhas (pode achar que sou louca por dizer isso, mas cansei de comer fritas frias, juro) e também crocantes e não murchas/crocantes que são duras. Mas o melhor de tudo está nesse molho picante, que em breve espero descobrir como fazer. O queijo ralado por cima vamos combinar que é engordante e maravilhoso tb.


Esse acima era para ser anéis de cebola, mas na verdade pareciam mais braceletes de cebola, devido a grossura da cebola que foi cortada. Mas apesar do exagero, estava bem gostoso e sequinho. Este molhinho com base de mostarda e cebolinha, gostosinho tb. Sem falar que estava super generoso, veio lotado e dá tranquilo para umas 5 pessoas com fome.


Por último, uma novidade, comi pastel de bacalhau e também de camarão. Fui vegetariana por 15 anos da minha vida e resolvi a partir de agora comer peixes, frutos do mar em geral, devido ao meu medo absurdo de ter mal de parkinson e alzeimer. Já até tomei ômega em cápsulas, mas li que não é a mesma coisa. Então, me empenharei nessa tarefa de comer essas gostosuras, apesar de ser bem estranho fazer isso agora com frequência, confesso. Mas pelo menos uma vez na semana vai rolar.

Depois de um tempinho sem falar muito de mim, resolvi contar um pouquinho das minhas últimas aventuras gastronômicas, rs... Aproveito para agradecer os comentários, visitas, e-mails e carinho e pedir desculpas pelo meu sumiço em seus blogs. Juro que logo terei mais tempo e voltarei a visitá-los como antes. Gostaria de dizer também que tem alguns blogs que não consigo postar meu comentário e Vice, querida, várias vezes tentei entrar no seu blog e deu erro esta semana, sabe o que aconteceu?

Aproveito a oportunidade para desejar um ótimo Natal para todos, que seja de muita paz, saúde, acompanhado de pessoas queridas e amadas e de preferência, com muitas gostosuras na mesa.

5 comentários:

Unknown disse...

Minha amiga, esses "braceletes" de cebola estão uma verdadeira delícia...eu ia me esbaldar neles tbm...rsss

Um abraço meu com votos de Um Feliz Natal, e um 2012 repleto de realizaçõs!

Vicentina disse...

Olá Nane, sabe que tbm vez ou outra "chuto o pau da barraca" rsrs e como frituras? adoroooo.
Estas aí comeria sem pestanejar rsrs.
Querida meu blog andou tendo um "siricutico" e saiu do blog aí marido colocou no blogspot, a meu pedido porque tenho muito medo de perdê-lo, deve ser por isto então que não tem como comentar. Vou pedir pra ele voltar pro blog.
Brigada querida pelo aviso.
Bjs e uma Boa Tarde.

Josy disse...

Qunata delicia Nani, braceletes de cebola kkk ru muito, e ficaram lindos
Aproveito a oportunidade para desejar a voce e sua familia um ótimo Natal e um Próspero Ano Novo...bjos

Leonilda Pinto (Léo) disse...

Putss!! quando eu era recém casada fazia tanto.depois esqueci..bom vc resgatar minha memória vou fazer..obrigada por visitar meu bloguinho e Feliz Natal..que seja abençoado para todos nós..ao vc..bj

Claudinha disse...

Aiiii que fome!!!Eu nem jantei e já são 22:55H....Adorei as dicas e desejo um Natal cheio de paz e...GOSTOSURAS...beijokas carinhosas..Claudinha
www.sonhofantasiarp.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails