sábado, 17 de dezembro de 2011

Os benefícios da acerola

A sabedoria popular indica diversos alimentos para o tratamento de doenças, mas nem sempre o que é passado de boca a boca está correto. "Esses mitos, de que certos alimentos curam alguma enfermidade surge porque alguém comeu enquanto estava doente e depois saiu comentando que melhorou por causa daquele alimento", comenta Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE).
O UOL Ciência e Saúde ouviu especialistas para descobrir quais são os mitos e verdades relacionados aos poderes de alguns alimentos.

Acerola para prevenir gripes - VERDADE A acerola é a segunda maior fonte de vitamina C e aumenta a imunidade de quem a consome. "A presença da vitamina é importante, pois ela é parte fundamental do mecanismo de proteção do nosso corpo e previne muitas gripes e resfriados", exemplifica Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE) .

4 comentários:

Miriam Bralli disse...

Olá Nane,

Perfeita forma de ingerir saúde...acerola adoro...

Feliz Fim de Tarde!!!
1000 Beijokinhas

sadhia disse...

oi flor ...ótima post adorei na casa da minha mãe temos um pé de cerola que dá o ano todo fica carregadinho e o legal é que elas amadurecem super rapidão....e é uma delicia o suco delas né bjokas sadhia

Anônimo disse...

I like it when folks get together and share ideas.
Great blog, continue the good work!

Also visit my weblog ... jungle heat hack

Anônimo disse...

Great web site. Lots of useful information here.
I am sending it to a few pals ans additionally sharing in delicious.
And obviously, thanks for your sweat!

My blog post: 3ds emulator

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails