sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Receitas históricas



Gente, encontrei uma novidade na internet que tem tudo a ver com o nome do blog. É a Biblioteca União, um acervo no site da União com vários dos tradicionais livros de receitas deles. Com certeza algumas das receitas que a vovó ensinou, ela aprendeu naqueles livros. 

Agora, aquelas receitas históricas incríveis estão a seu alcance online, não necessitando de espaço físico para guardá-las. Fácil manuseio, ótimas receitas, que além de super gostosas, são práticas também. Para quem adora colecionar receitas, testar novos sabores ou simplesmente indicar ótimas ideias para os amigos, essa é uma ótima dica, confiram!

Tem o livro das 30 primeiras receitas do açúcar União, receitas de inverno e verão, doces e salgados, para festas e férias (ótima sugestão para o momento), receitas com café, dicas, mesa e harmonia, temas e variações, receitas do mundo todo e muito mais ao seu alcance, aqui.


8 comentários:

Iliane disse...

que coisa boa..deve ter receitas incriveis mesmo..amei..bjus

Cae Fernandes disse...

Legal! Vou visitar tb...
Bjks.

Suzete Retti disse...

Eu tinha os 5 primeiros livros da União que conseguíamos trocando as embalagens do açúcar ou do café por eles e qdo virou moda era um x de embalagens mais uma parte em dinheiro, o panetone que eu fazia de natal é desses livros, hoje por causa do glúten não faço mais, mas é muito fácil e bom.

Vicentina disse...

Muito bom Nane, já vou lá ver.
Brigada por compartilhar.
Bjs

Miriam Bralli disse...

Olá Nane,

Que ótimo já anotei, adoro as receitas da União, tenho vários livros que trocava nas promoções, esses são realmente um Belo Acervo....

Que o Fim de Semana seja de Descanso e Sonhos Realizados!!!!
1000 Beijokinhas

Anônimo disse...

Que máximo adoro colecionar receitas.

Anônimo disse...

Que legal quais você imprimiu,quero copiar igual obrigada.

Nane Cabral disse...

Oi, não sei seu nome, mas sobre os livrinhos da União, eu não imprimi todos que gostei, para evitar gastar muitas folhas, então, de vez em quando vou lá consultar. Mas imprimi umas receitinhas aleatórias. Para imprimir é simples, você clica no livro de sua preferência, depois vai abrir uma janelinha, onde você pode ir folheando, vai aparecer uma barra verde em baixo da receita, nessa barra tem um desenho de quadradinho, que se você colocar o mouse em cima vai perceber que é uma impressora, é só clicar, que vai imprimir. Ao lado desse ícone de impressora tem uma lupa com o sinal de +. Vc também pode optar por enviar para o seu e-mail a receita, é só clicar no envelopinho. Espero que tenha te ajudado. Beijinhos,

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails