quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Torta de chocolate e limão



Eu tenho essa receita há anos e ela sempre rende muitos elogios. Por isso achei uma boa fazer no Natal, pois achei que não era data para errar.



Particularmente eu amo essa torta por causa da mistura de chocolate (doce) com limão (azedinho), já que não sou muito formiguinha e por isso acho que essa combinação dá uma quebrada no doce.



Apesar de ter três camadas, não é uma torta difícil de fazer, já que a base é feita daquela misturinha de biscoito maizena, que é minha preferida.

Para fazer essa massa de biscoito, você vai precisar: de 1 pacote de biscoito maizena (200gr), 4 col (sopa) de manteiga sem sal e uma forma de fundo removível. Triture o biscoito no processador. Junte 4 colheres de manteiga sem sal e mexa (eu usei o próprio processador com a parte que mistura massa). Se ainda estiver muito seca a mistura, derreta mais uma colher (sopa) de manteiga no microondas e despeje por cima da massa e misture. Com a farofinha que formou, forre a forma de fundo removível no fundo e nas laterais também. Leve ao forno pré - aquecido por uns 15 minutinhos. Reserve.



Agora você vai fazer a parte de chocolate, e para isso você vai precisar: de 500gr de chocolate ao leite ou chocolate meio amargo, dependendo da sua preferência. Também pode usar metade de cada tipo de chocolate. Além disso, vai precisar de duas caixinhas de creme de leite, 1 colher (rasa) de manteiga sem sal e meio envelope de gelatina em pó. Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas (nesse caso, pare frequentemente para misturar e verificar, pq queima fácil, fácil). Coloque junto ao chocolate depois de derretido as duas caixinhas de creme de leite e misture delicadamente. Junte a manteiga sem sal e misture. Agora hidrate a gelatina em pó de acordo com as instruções e junte a metade. Guarde a outra metade para mais tarde. Misture. Coloque essa mistura do chocolate em cima da massa de biscoito. Leve à geladeira.

Pronto, chegou a última parte, a do limão. Para fazer você vai precisar de: 1 lata de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite, suco de 4 limões espremidos e a outra metade da gelatina em pó. Coloque no liquidificador todos os ingredientes e bata até misturar. Pegue a torta na geladeira e junte esse recheio do limão devagar. Enfeite com raspas de limão e raspas de chocolate. Leve à geladeira por algumas horas. Desenforme.

Quase não tive tempo de tirar a foto da fatia cortada...



Só elogios... e modéstia à parte, estava mesmo incrível!!

8 comentários:

Danieli disse...

A combinação do chocolate com o limão deve ficar uma delícia! Beijos

sadhia disse...

que delicia flor ameiiiiii
eu fiz pão de santo antonio
vai lá buscar seu pedaço
bjokas

São Ribeiro disse...

A COMBINAÇÃO AGRADA-ME BASTANTE.
O ASPECTO É 5*
BJS

Diana disse...

Ai.. nooossa assim vc me mata
Eu quero
bjos

Marcia Accioly - Recife/PE disse...

Hummmm! Deu água na boca: delíiiicia!
Feliz ANO Novo com muitas outras doçuras em sua vida pessoal e profissional.
Bjks

Zoleide disse...

oi amiga passei desejar um fim de ano cheio de bençao para todos seus familiares e a vc
foi muito bom ter vc de amiga que essa amizade continue por muito anos
adorei receita vc tentar fazer
peninha perdi o sorteio bua bua
e que nem sempre consigo entrar na net
me avise qdo tiver outro bjo fique com Deus

Anônimo disse...

receita do extinto rainhas do lar, né?
bom dar os devidos créditos.

Nane Cabral disse...

Sr(a) anônimo, não sei de quem é a receita, existem receitas que temos há anos por terem sido passadas por amigos, por isso não dei crédito. Sempre qdo sei de quem é a receita dou os devidos créditos, e daria com o maior prazer ao Rainhas, pq adorava o blog da Katita e Faby. Se a receita realmente é de lá, parabéns e que fique aqui o pedido de desculpas. Se seguisse este blog saberia que não sou o tipo de pessoa que pega receitas e diz que são minhas. Pelo contrário, nunca tive essa pretensão de me achar cozinheira ou algo do tipo... sou uma simples aprendiz. Mas de qq forma, obrigada pela visita e pela informação.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails