domingo, 8 de janeiro de 2012

Hot dog (cachorro quente)


Férias, recesso ou simplesmente época que não pegamos o pique, para mim é assim que janeiro se resume. Nessa época, nada melhor do que comidinhas rapidinhas e lanches, já que a preguiça é grande, devido a correria, praia, passeios com as crianças e parentes...  então recorri a super prática e nem tão saudável salsicha, rs...

Para fazer o cachorro quente é super simples, você vai precisar de salsichas, que no meu caso eu cortei em rodelinhas (as crianças preferem assim e também rende muito mais), pão para cachorro quente, batata palha, molho de tomate, milho, tomate, alho e cebola.

Em uma panela, refogue a cebola cortadinha bem miudinha (as crianças não são muito fãs dela não). Acrescente o alho picadinho ou amassado. Junte dois tomates cortadinhos em cubinhos e sem sementes e sem pele. Deixe o tomate dissolver um pouco em fogo baixo. Junte molho de tomate e misture. Acrescente uma colher de chá de açúcar. Misture.  Por último, coloque o milho (eu sempre coloco, mas você pode colocar outras coisas ou nada).


Para montar o cachorro quente, moleza né? Parta os pães ao meio, mas não até o fim para não vazar o caldinho. Molhe com o caldo, depois acrescenta a salsinha com milho. Por último, jogue batatinha palha. Deixe como opção na hora de servir, maionese, catchup e mostarda.

3 comentários:

são33 disse...

ESSE BEM QUE PODIA SER O MEU LANCHE...ADOREI.
BOM DOMINGO
BJS

Vicentina disse...

Hummm!!! que delíciaaaa, tbm faço assim picadinhas, apesar de não comer muito salsichas.
Bjs Bom Dia e Boa Semana

Claudia Araujo disse...

Minha Nossa Senhora,com essa chuva...que fome.....
beijokas Claudinha
www.sonhofantasiarp.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails