quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aproveite o verão e faça um piquenique



Aproveite o verão para fazer um piquenique com sua família, amigos ou amor.

Existe coisa mais fácil, que gasta pouco e gostosa, do que comer ao ar livre e com uma companhia agradável?


O piquenique pode ser feito em lugares diferentes, como no quintal, em um parque, praça, praia, etc... desde que escolhido sempre com atenção aos convidados. Claro que um piquinique pras crianças, será mais colorido e terá comidinhas voltadas pro gosto deles.

Uma coisa muito importante no piquenique é o cardápio, que também vai ser adaptado à ocasião e aos convidados (como manda a boa etiqueta de um ótimo anfitrião). Acho muito bom optar por alimentos fáceis de comer, tipo finger food, evitando usar garfo e faca.


Fofo também levar uma toalha bem bonita tipo quadriculada, ou até mesmo uns tecidos (pode ser lençol grande). Também vale esteiras, cadeiras de praia, banquinhos... tudo levando em conta o local escolhido. Para dar um aconchego, umas almofadinhas caem bem.

Para acomodar as comidas, copos e guardanapos, use ecobags ou uma boa cesta (legal mesmo são aquelas malinhas específicas para piquenique, alguém quer me dar uma de presente?). Uma boa é levar bandeja para equilibrar tudo.

Itens super necessários: protetor solar, garrafinhas de água, chapéu/boné, repelente (dependendo do local é indispensável) e sacos de lixo (deixar o lixo no local é um crime né?!).


Quer dicas de comidinhas? petiscos, chás, frutas, sanduíches, biscoitos, tortas doces ou salgadas, salgadinhos, bolos, doces, pipoca, refrigerantes e sucos. Mas se está com preguiça de preparar, o que vale é a diversão, aproveite o que já tem em casa e se jogue, ainda dá tempo de se programar para o final de semana.

Você pode tentar fazer sua malinha de piquinique, com os itens que achar necessário. Dá uma olhadinha nessa foto que vi no blog da querida Andréa Guim.


Imagens: Martha Stewart

6 comentários:

Drika disse...

Menina, como me deu vontade de fazer um piquinique...! hehe

Miriam disse...

Olá Nane,

Nossa Piquenique é tudo de bom, e assim organizadinho melhor ainda!!!

Tenha uma noite de Paz!!

1000 Beijokinhas

Helisa Brito disse...

Lindo aqui flor.
Obrigada pela visita e volte sempre.
Já estava te seguindo.
bjs ;D

estrela d'anis disse...

O que eu não dava para ser verão em Portugal agora!!! :)

CV Love disse...

A mala de piquenique ficou um mimo! =)

Ma Petite Lima disse...

Oie!!!

Ameiii seu blog! Amei o Post!
Adoro picNics.. Estou contando os dias para a primavera chegar e podemos aproveitar tudo isso..
Valeu muito a dica, e certamente venho sempre te visitar!

Beijinhos
Joanna Gandra

http://mapetitelima01.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails