quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vinho tinto reduz risco de câncer de mama



Tomar vinho tinto com moderação pode reduzir um dos fatores de risco para o câncer de mama. Para Chrisandra Shufelt, uma das médicas que aferiu os efeitos do vinho tinto, isto pode representar uma arma natural para combater uma das maiores causas de mortalidade entre as mulheres.

Embora a conclusão seja apenas mais uma na longa lista de benefícios atribuídos ao vinho tinto, ela vai contra a crença mais geral de que qualquer tipo de consumo de álcool eleva o risco de câncer de mama.

Pesquisas anteriores têm concluído que o álcool aumenta os níveis de estrogênio no corpo, fomentando o crescimento das células de câncer.

Os cientistas norte-americanos agora descobriram que compostos químicos na pele e nas sementes das uvas vermelhas baixam ligeiramente os níveis de estrogênio e elevam os níveis de testosterona.

O efeito foi observado em mulheres que ingeriram uma taça de vinho tinto à noite, durante um mês. O efeito não foi observado nas mulheres que tomaram vinho branco.

Os dois grupos de voluntárias passaram por dois períodos de testes, cada um dos quais tomando um dos tipos de vinho.

"Se você quer tomar uma taça de vinho no jantar, então escolha um vinho tinto," diz a Dra. Shufelt. "Essa mudança pode mudar o seu risco de contrair câncer de mama."

Fonte : Diário da Saúde

Imagem: Google Images

4 comentários:

vida disse...

É assim que se faz um alcoolatra,kkkkkkk o suco de uva faz o mesmo efeito,bjssssss

Lylia disse...

Oi Nane,
Gostei de saber, pois gosto muito de vinho tinto.
Bj,
Lylia

Cacau Jafet disse...

Olá amiga!
Vou comprar vinho ainda hoje!Morro de medo desta doença!!
bjosss

Wesley disse...

Interessante esta propriedade do vinho. Mas sabemos também que o mesmo é bom par ao coração, sabemos que serve como acompanhate nas refeições, mas o que ninguém fala:

O vinho ajuda a mulheres a engravidar. É sério, reparem que é só uma mulher beber vinho que ela se sente mais relaxada e mais apaixonada. Logo, os homens não negam carinho.

Brincadeira, mas é meio verdadeiro.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails