terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Fazendo cata-vento





Aproveite o tempo livre e curta a criançada. u=Usando a criatividade, faça um cata-vento. Fazer um cata-vento é super fácil. Você vai precisar de papel de duas cores diferentes, se tiver estampado, também vale. Além disso, palitinho de churrasco ou lápis (com borracha na pontinha), alfinetes ou brinco de pérola de mentirinha.

Corte dois quadrados nos papéis escolhidos. Cole um no outro. Depois, dobre ou marque com a ajuda de um lápis, os quatro triângulos, conforme a segunda figura. Agora, é só dobrar triângulo sim, triângulo não. Junte as pontas dos triângulos e prenda com o alfinete ou brinco. Com a ponta dele saindo do outro lado, espete a borracha do lápis ou o palitinho de churrasco.

Para rodar perfeitamente, não use papel muito grosso. Muito fácil né? as crianças vão adorar, ainda mais se elas participarem da confecção. Minha sobrinha adorou, escolheu as cores e tudo mais. Só na hora de furar o papel que eu fiz, pq fiquei com medo de machucar.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu ameii .. tenho 3 netos e e duas netinhas e é difícil de encontrar coisas pra meninos, a maioria é pra menina sempre faço bolinhas de sabão, agora vou poder modificar as brincadeiras qdo eles chegarem aqui, obrigada pela dica já estou seguindo vcs o meu blog eé: re-aprendendotricroche.blogspot.com////
Beijos e obrigada Nadir Reis

Wesley disse...

Como sempre, belas dicas e boas gargalhadas com a dupla Cacá e Nane. Vocês são duas sapecas lindas e muito divertidas. Nane, cada dia que leio, me interesso mais pelo blog, está escrevendo diferente, não sei explicar, mas você está melhor. Parabéns, seu vou paparicar o blog. Sou fã de carteirinha, afinal eu tenho o logo do Vovó no meu blog. Beijos Cacá...pede para a Dinda postar sobre pizza de calabrezza.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails