domingo, 27 de dezembro de 2009

Cebola do Outback

Comi essa cebola empanada no Outback do Barrashopping na última vez que fui ao Rio e fiquei louca para fazer quando chegasse em casa. Vi muitas receitas na internet, perguntei para minha comadre, que é uma cozinheira de mão cheia e juntando tudo fiz assim:
Pegue umas 4 a 5 cebolas médias a grandes e retirei a casca, cortei aquela parte durinha. Depois cortei de cima até em baixo em quatro partes mas deixando um dedinho mais ou menos de base (algumas eu consegui e outras cortei demais e despedaçaram). Depois corta em diagonal até formar quantas partes der para fazer com o tamanho da cebola. Mergulhei em água fervente até começar a abrir, quando começou retirei da água fervente e mergulhei em água fria (li na internet que colocar no congelador por um tempo ou geladeira também funciona). Deixei um tempo. Enquanto isso peguei três pratos, um coloquei farinha de trigo, outro 4 ovos batidos com sal, pimenta do reino e páprica picante, no outro prato coloquei farinha de rosca. Retirei as cebolas e deixei no escorredor de macarrão para sair um pouco a água. Liguei a fritadeira. Passei na farinha de trigo, no ovo, na farinha de rosca e levei para fritar. Algumas não penetraram legal as três camadas e ficou um empanadão de cebola, que ficou bom mas não com o resultado que queria. Outras ficaram boas, como uma flor mesmo, do jeito que eu queria. Então acho que só a prática vai deixar maravilhoso o resultado. Mas vale a pena porque é bom demais. Amei apesar de achar que se tivesse colocado pimenta caiena ou outro tipo junto ficaria ainda melhor. Agora só falta aprender a fazer aquele molhinho picante que eles fazem lá no Outback.

10 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

HUMMMM REALMENTE E MUITO BOA MESMO ADORO CEBOLA ATÉ CRUA! RSRS....

Marina Mott disse...

Vou tentar com certeza!!

Renata disse...

Ah, essa cebola eh demais!!! tenho certeza que ficaram otimas!

Vicentina disse...

Nane, que delicia que deve ter ficado, gosto demais de cebola e assim deve ser bom demais.
Parabéns para o namorido que ele faça muitos anos de vida e com saúde.
Bjs

Garota de Coturnos disse...

Deu até vontade de comer umazinha. rs

Aqui na Cozinha disse...

Menina acho tão difícil fazer.
Vc foi super corajosa, rsrsrs.
Beijos
Patty Martins

Nana disse...

Amiga, ficou igualzinho???
Até deu vontade hehehehe
bjss

Maria Inês Feijó disse...

Hummmmmmmmmmmm!!!Nham, nham!!!Vou experimentar!!Bjs

Angela Escritora disse...

Nunca fui ao outback, sei que é coisa de canguru, né? mas cebola empanada é bom demais. NOs EUA o Burger King tem o tal ognion ring que é um pensamento bom de saudade.

Anônimo disse...

Muuuuito interessante!!! Sempre que posso vou ao Outback comer fritas - são excelentes, com queijo e bacon!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails