domingo, 21 de fevereiro de 2010

Arroz ao curry

Gosto muito de curry, um tempero indiano que faz mil maravilhas para o nosso organismo, inclusive há pouco descobriram sua eficácia no combate às células cancerígenas. Talvez seja por isso que na India não se vê tantas pessoas com câncer. Já repararam que em países orientais, onde a cultura de temperos é valorizada, não se vê pessoas hipertensas, com problemas de coração e câncer? deve ser pq utilizam pouco sal e muito tempero (imagino).

Mas voltando ao assunto, sempre fazia arroz integral com curry, pq adoro a combinação, mas quis tentar com arroz normal e não é que ficou bom também? No caso eu estava fazendo arroz normal e na hora que você coloca a água fervendo, você joga o curry e deixa secar. Mas se você tem um arroz em casa e quer reaproveitar, também vale, é só tirar da geladeira, colocar em uma panela, jogar água fervendo até cobrir e joga o curry dentro e deixa secar. 

13 comentários:

Sandra Peres disse...

Eu gosto muito de temperos, o curry é um deles, teve um tempo que eu vivia de samossas!!!

É normal ter dias que precisamos mais ser atendidas que atender, eu me faço carinhos, alugo filmes, preparo algo que goste de comer, ajeito os cabelos, não espero que ninguém faça por mim, isso não é defeito que quem está com vc, o mundo é assim...

Beijão

Drika disse...

A cor é bonita. Qualquer dia desses eu faço para provar. :)

Solange Fernandes disse...

Oi Nane!Vi uma reportagem falando dos temperos e uma pesquisa sobre o curry falou das maravilhas que ele faz no organismo. Tenho a receita de uma massa que fica uma delícia com ele. Uma Hora vou postar.
A casinha de chás ficou uma fofura, né? Bjs

Cininha disse...

Obrigado pela visita ao meu bloguinho, vim cuscar e gostei do seu :-)
Adoro estes sabores exoticos .
bjs

Trainee de Cozinheira disse...

Eu gosto do curry, o problema é que eu acho que é um tempero forte e marcante, não dá prá usar sempre.
E foi ótimo saber das qualidades meidicinais dele!!
Quanto ao seu outro comentário,dizem que perto do nosso aniversário passamos por um "inferno astral", bem não sei se é verdade mas fico assim também.
bjs, vai passar
Maura

Marina Mott disse...

Esses dias fazem parte da vida e a gente tem que prestar atenção, pois acabam sendo uma oportunidade para nos reciclarmos...
Adoeo curry e arroz ao curry também. Beijos e fica bem!!

Rose disse...

Eita, menina tem que se desculpar não...tem dias que estamos assim mesmo...o melhor é que sempre tem alguém pra nos apoiar...e amanhã é outro dia...rs

Adoro curry também...não sei se é pela cor ou pelo sabor, talvez pelos dois...só sei que adoro...rs
Bjinhus e bom restinho de domingo!!!

Vicentina disse...

Querida desabafar é preciso, sei como é, aqui em casa tbm é assim, marido come e reclama e quando vai comer em outra casa ta comendo porcaria e elogiando... detesto.
Bom, reclamações a parte, seu arroz ficou um luxo, tbm adoro curry, dá vida aos pratos.
Bjs

Vicentina disse...

Nane, me esqueci, fiz hoje o strogonoff de chuchu e amei, vou postar logo.
Bjs

. disse...

Nane

Que delicioso é seu blog...
Voltarei com mais tempo para vê-lo melhor,pois hoje estou encerrando minhas postagens,pois vou para Minas amanhã cedo.
Apareça sempre lá no Canto e Encantos...
Bjs

Renata disse...

Menina Nane, não fica triste com isso não...a vida é assim, tem dias de chatice e dias de alegria...nem sempre a gente consegue agradar e por muitas vezes tbm não consegue ser agradado...fazer o que? deixar passar...depois do hoje sempre há um amanhã!
Seu arroz tá ótimo, pq eu tbm adoro curry!

Maria Inês Feijó disse...

Oi Nane!!!Realmente é dureza qd nos sentimos sozinhos tentando fazer as coisas darem certo, não é??
Quando me sinto assim sempre procuro fazer algo para ME agradar, as vezes faço umas comprinhas, como um doce bem gostoso(afinal, sou o Formigão...), ou então quebro os pratos(hehehe).Quanto ao curry, acho um tempero muito abençoado, pois além de fazer bem para a saúde é uma delícia!!Bjs e uma boa semana!!!

Fabiana disse...

Adoro curry, tempero gostoso e super cheiroso! Para um frango ou um carneito fica delicioso. O seu arroz ficou lindo, e acredito delicioso! Bjs!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails