sexta-feira, 17 de junho de 2011

Angu caipira



Como postei anteriormente, o Roda de Boteco 2011 já começou e é uma gostosura percorrer os bares e botecos provando as maravilhas concorrentes. Outro dia, fui ao Bar do Zé, que está concorrendo com esse delicioso angu com couve e queijo minas ralado, acompanhado de carne moída de porco com tempero da casa. Vale a pena conferir! Preço super honesto: R$9,00.


Para quem ficou com água na boca e quer tentar fazer um anguzinho gostoso, segue uma receita super fácil do livro "Cozinha da Roça - Delícias do Brasil Interiorano, de Dona Lena de Oliveira Costa", que ganhei da nossa querida Vicentina, do blog Na Cozinha da Vice.

Ingredientes
1/2 kg de fubá
4 xícaras (chá) de água

Modo de preparo
Desmanche o fubá na água fria, mexendo com uma colher de pau. Acrescente sal a gosto. Leve ao fogo, mexendo sempre. Quando a massa começar a grudar no fundo da panela, abaixe o fogo e continue mexendo até ficar com a consistência de pudim. Coloque a massa em uma travessa, deixe esfriar um pouco e desenforme num prato para servir.

2 comentários:

ADRIANA disse...

OLA AMIGA. VIM TE AVISAR QUE VC FOI UMA DAS GANHADORAS DO SORTEIO DO MEU BLOG DE RECEITAS. PARABENS AMIGA. FIQUEI MUITO FELIZ POR VC GANHAR. ME MANDE SEUS DADOS PARA ENTREGA PARA MEU EMAIL adrianacroches@gmail.com

AGUARDO SEUS DADOS AMIGA BJS

kelly de castro disse...

Olá "cumadi", que saudades, tentei por varias vezes deixar recadinhos aqui dias passado mas acho que estava fazendo algo errado rsrsrrs...voltei e ja estava com saudades de suas dicas e receitas maravilhosas.
adorei o novo formato do blog e como sempre td feito com muito carinho.
mil beijinhos e te aguardando por aqui...bj bj bj bj

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails