quinta-feira, 16 de junho de 2011

Carne de porco com molho de abóbora



Tinha uma carne de porco assada sobrando de um dia anterior, resolvi aproveitá-la de alguma forma, e a única ideia que surgiu foi desfiá-la. Por isso, desfiei a carne de porco, reservei. Tinha uma abóbora dando sopa por aqui e resolvi que ela também deveria ser usada. Lembrei de um molho de abóbora que já havia sido feito com camarões e decidi que porco e abóbora deveriam estar juntos, rs...

Pegue a abóbora e corte em pedaços pequenos (assim fica mais fácil tirar a casca). Tire a casca e as sementes. Em uma panela grande, coloque água e ponha os pedaços de abóbora dentro com um pouco de sal para cozinhar. A abóbora deve ficar mole.

Ao furar com um garfo e perceber que está macia, escorra a água e jogue a abóbora no liquidificador. Pode também usar um mixer ou processador. Se quiser, também pode usar um empremedor. Bati no liquidificador até ficar cremoso.

Cortei cebola em cubinhos e amassei o alho. Peguei uma panela e refoguei a cebola e o alho no azeite. Juntei a abóbora que já virou um creme. Adicionei alecrim e sal. Provei e acertei o alecrim e sal novamente.

Peguei um refratário e untei com azeite, acrescentei a carne de porco desfiada, juntei o creme de abóbora, salpiquei queijo parmesão ralado. Levei ao forno pré- aquecido por 20 minutos mais ou menos.

5 comentários:

Érica disse...

Fiquei com água na boca do seu prato, pena que meu marido não come abóbora em pratos salgados.
bjs

Raquel Alabaça disse...

Que maravilha!! A abóbora com o camarão deve ser optima.

bjs

Vicentina disse...

Você acertou em cheio, ficou lindo e com certeza delicioso.
São nestas invenções é que saem pratos deliciosos.
Bjs

Unknown disse...

Nossa, eu amo carne de porco, com esse molho parece mais incrível ainda. Parabéns!
bjs
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Josy disse...

Adorei essa receita Nane, adoro abóbora e carne de porco, perfeito, to levando a receita viu??
Bjokas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails