segunda-feira, 27 de junho de 2011

Data especial



Hoje é o aniversário da minha vózinha querida, Dona Ritinha. Está completando 87 anos de idade, com um pique que inveja qualquer um.

Minha vó é desses tipos de pessoas que não se acha tão facilmente por aí. Não falo isso pq ela é minha avó. Mas falo pq realmente é verdade e todas as pessoas que a conhecem acham o mesmo.

Uma pessoa única, boa, íntegra, carinhosa, respeitosa, uma super vó, uma mãe que fez e faz de tudo por seus filhos. Além disso tudo, é uma cozinheira de mão cheia, faz pratos incríveis que nem com a receita vc consegue copiar. Talvez pq ela tem algo que é muito raro no mundo: amor. Amor por tudo, por todos.

Semana passada ela sofreu um pequeno acidente (tombo), ficando impossibilitada de andar normalmente e fazer suas coisinhas (o que é uma tortura para ela). Fui passar o feriado, na verdade fiquei desde quarta-feira até ontem com ela, e só pude perceber, o quanto estou longe de ser uma pessoa boa, uma pessoa exemplar como ela.

Sim, ela é meu ídolo, ela é minha meta de evolução. Ao seu lado sinto que posso ser melhor, me sinto mais calma e o mais legal: me sinto mega amada.

Vó querida, esse blog foi criado em sua homenagem e hoje é seu aniversário e nada mais justo que todos pudessem saber o quanto você é especial em minha vida e na das pessoas que lhe cercam.

Tudo de melhor que a vida possa lhe oferecer! Tenho certeza que semana que vem já saiu dessa cadeira de rodas e estará fazendo suas extravagâncias, rs... Te amo! Um amor único. Obrigada por tudo e por ser minha grande amiga e companheira.

Imagem: Lírio japonês dado pelo Wesley.

11 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Nane
Feliz níver pra vó querida e um super bj pelo afeto que nutre por ela... lembrei-me das minhas amadinhas...
Bjs e uma nova semana com alegria e amor.

Chefs.com disse...

Olá Nane!
Desejo muitas felicidades pra sua querida vozinha!
A minha tem 91 anos e também nem parece.
Bj,
Marcela.

Vicentina disse...

Que lindo Nane seu amor pela sua avó, hoje em dia poucos amam e respeitam os mais velhos, gostei de ver.
Parabéns a D. Ritinha que Deus a proteja e lhe dê muita saúde e felicidades.
Meu abraço hoje é pra D. Ritinha.
Tenha uma Boa Semana.

Lala disse...

Achei lindo seu post.
Ter um ídolo tão humano assim na família não é para qualquer um....
E o segredo dela deve ser exatamente esse amor!!

Eu tenho uma tia avó que é meu ídolo de amor, e lição de vida também....sei como vc se sente!

Um Super Parabéns pra sua avó......

bjs,

Rê e Dê disse...

AIII QUERIDA, SUA AVÓ DEVE SER UM MIMO, DIZ A ELA QUE MANDEI UM BEIJÃO PRA ELA, E DESEJO MUITOS ANOS DE VIDA A ELA, E SAUDE SEMPRE!!

TENHO AINDA UMA AVÓ MAIS ELA TEM ALZAIMER, PASSAMOS MAL BOCADOS COM ELA, E FICO MUITO FELIZ EM VER PESSOAS NA IDADE DE SUA AVÓ TÃO BEM DE VIDA E SAÚDE ASSIM.

TD DE BOM PRA VCS!!

BEIJOKAS....

doces abobrinhas disse...

Ai Nane que fofo, assim eu choro!! minha avo tbem é tudo pra mim! o nome do teu blog ja conta tudo... mas o meu tem la a coisa da abobrinha da vó e tal, .... muito carinho, muito orgulho!!
Saude, saude e saude para a Dona Ritinha!! Tim-Tim
Ro
www.docesabobrinhas.com

Pensamentos positivos disse...

Oi Querida vizinha
Que Deus abençoe você e sua vózinha, nossa querida Ritinha.
Fiquei emocionada, ao ler os seus comentários sobre essa pessoinha, que é realmente tudo isso e muito mais. Mas fiquei mais emocionada em saber que existe pessoas como você que ama e respeita os idosos. Você também é uma pessoa abençoada, e tenha a certeza que você é muito especial, a prova disso é esse blog que você criou, que não é só de dicas ou receitas, mas é também recheado de carinho, e amor ao próximo.
Um abração de sua
vizinha e amiga
Cida

CUATRO ESPECIAS Por ELENA ZULUETA DE MADARIAGA disse...

hola amiga:
TEs que coidala e mandarle una aperta grande da miña parte, son xa moitos anos os que ten e realmente e una delicia que a teñas contigo.
xa de volta despois de moito tempo, alegrome de voltar e de poder dixarte algun comentario.
alegrome de estar de volta

Bjs

Lela disse...

Ei irmã,
Seu post me fez chorar! Foi muito lindo tudo o que você escreveu! E é tudo a mais pura verdade! Desculpem-me as outras avós, mas vovó Ritinha é a mais fofa do mundo! Somos privilegiadas pro termos a nossa vozinha tão presente em nossas vidas. Amooooo!

Wesley disse...

Concordo com tudo, tbm me emocionei muito, pois sei o quanto a Vovó tem importância na vida de todos, principalmente na sua. Eu desejo que ela deixe seu legado vivo em sua alma. Não seja igual a ela, mas siga o que ela te deixar. Beijos vovó.

kelly de castro disse...

FAÇO TUAS AS MINHAS PALAVRAS...ELA É TUDO ISSO E MUITO MAIS.............

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails