sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Horta eletrônica



Uma das coisas que mais tenho vontade de ter na vida é uma horta, mas tenho que admitir que não tenho muito o dom ou a tal da "mão boa" para plantas. Já tentei plantar várias coisas e até mesmo cuidar de várias plantas que ganho, mas elas não gostam muito de mim.

Uma novidade que acabará com meus problemas, e talvez com os seus também, é a horta eletrônica. Na verdade é um vaso computadorizado, que funciona através de 4 pilhas recarregáveis (duram em torno de 8 meses).

Nesse vaso computadorizado tem um espaço para encaixar cartuchos com sementes. O vaso vem com um cartucho, mas você pode comprar outros separadamente.



O ideal é que não é necessário você ficar se preocupando se tem que molhar duas vezes ao dia, uma vez ao dia mas na parte da manhã, enfim... você vai encher o reservatório de água (vai fazer isso somente uma vez ao mês) e depois os sensores que ficam no vaso percebem o grau de umidade da planta e através disso fornecem a quantidade de água necessária e até mesmo fertilizante se for o caso.

Você pode comprar vários tipos de sementes (tomatinhos, maria-sem-vergonha, manjericão, pimenta, flores...) e além das sementes escolhidas, vem um software que faz com que o vaso atenda as necessidades daquela espécie.

O vaso eletrônico não tem sistema de iluminação próprio, mas é garantido que somente a luz normal garante o bom crescimento da planta, basta colocar em um lugar claro da casa ou escritório.

Eu queroooo (ainda não achei no Brasil)!! Você também? clique aqui e saiba mais.

4 comentários:

Rê e Dê disse...

huinnnn.... sei naum hein... eu só queria se fosse pra flores.

pra horta naum....alimentos com ondes radioativas das pilhas... uiiii

que loucura.

beijão....

Chef Daniel Deywes disse...

ualll ... o que a tecnologia não inventa né? mas eu ainda prefiro o modo antigo, mas achei muito bom esse post

abraço e feliz 2012

Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Tati Cavazim disse...

Adorei a ideia, eu que já matei algumas plantinhas..aff...ainda bem que o marido coordena bem a plantação lá de casa...fizemos até uma horta vertical...linda..
feliz ano novo, muita luz e paz...

Rita disse...

Gente, esse vaso étudonessavidaaaaaa!!! Preciso de varios deles!!! Amo os verdinhos, mas tb não sou uma eximia plantadora de hortinhas... vou procurar ele por aí!! Quem será q inventou isso? Ganhou o Nobel de ecologia???? rsrsrs gostei demais!!! Vou postar la no meu bloguit, bjs!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails