terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Carnaval chegando, saiba os alimentos que dão energia



O Carnaval está batendo à porta e você anda super cansada e sem ânimo pra nada. Os alimentos são nossos aliados em todos os aspectos, saiba quais alimentos consumir para dar uma animada nesse astral.

- peixe: os peixes de carne branca possuem um aminoácido chamado tirosina, que dá disposição. Já o atum, salmão e anchova, estimulam o metabolismo por serem ricos em ômega 3.

- alimentos ricos em ferro: feijão, abóbora, nozes, fígado... a falta de ferro provoca cansaço, fique atenta!

- laticínios e peito de peru: atuam diretamente no humor e na sensação de bem-estar, por possuírem uma substância ligada à produção de serotonina, chamada triptofano.

- não exagerar na quantidade em nenhuma refeição, porque senão bate aquela preguiça. Na verdade, é porque quando exageramos o sangue fica concentrado no aparelho digestivo e por isso nossa diposição cai, devido ao organismo mais lento.

- faça pequenas refeições ao longo do dia, não pulando lanches e as principais, assim, você come menos.

Fonte: Claudia

Imagem: Creative

3 comentários:

Wesley disse...

Outra dica interessante, o metabolismo no calor diminui naturalemnte, esta dica de aliemntos leves neste época do ano, principalmente para aqueles que tem facilidade de reter líquidos. Outra coisa, principalmente para aqueles foliões que gostam de tomar cerveja, ela é um diurético muito forte e associada ao calor, faz com que percamos muito mais líquidos e muita caloria, BEBAM MUITA ÁGUA NO VERÃO, EVITA RESSACA E AJUDA A EQUILIBRAR O SEU OPRGANISMO, ÁGUA É VIDA. BEIJO NANE, CONTINUE COM ESSE TRABALHO GOSTOSO QUE TEM FEITO AQUI NO VOVÓ. SOU SEU FÃ.

Ariane de Oliveira disse...

Ótimas dicas, Nane! Cuidar da saúde também faz parte da diversão :D

Selene disse...

Olá, e, Portugal este ano o carnaval está em crise!
Espero que se divirtam muito aí no Brasil
Beijinho
http://receitasdaselene.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails