domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carnaval



O carnaval é a maior festa no Brasil, comemorado em muitos estados. Também é comemorado há 3 mil anos, por isso é considerado uma das festas mais antigas.

O carnaval era comemorado pelos romanos para homenagear Saturno, o deus da agricultura, e por isso a festa era chamada de Saturnália. Nessa época, já existia carro alegórico em forma de navio e as pessoas se fantasiavam. A farra era tanta que escolas não eram abertas e os escravos eram soltos.

Em Veneza, na Idade Média, o carnaval era chamado de festa dos loucos (não utilizamos essa nomenclatura, mas continua sendo, rs...).

No Renascimento, o carnaval ficou mais forte na Itália, França e Portugal, e de lá nasceram o pierrô, o confete, serpentina e a colombina.

Aproveitem a folia sem exageros e muito cuidado nas estradas.

(Fonte: Superinteressante, janeiro/2012 - Imagem: Getty Images)

3 comentários:

São Ribeiro disse...

NÃO SOU GRANDE APRECIADORA DO CARNAVAL, MAS ACHO O VOSSO CARNAVAL MUITO LINDO DE SEGUIDA VEM O DE VENEZA.
BOM DOMINGO
BJS

Maria Rodrigues disse...

Aproveite bem o carnaval...
Bjos, Mari.

Wesley disse...

Vovó que ensinou é cultura. Muito bem, informção de primeira. No Brasil existe essa falta de conhecimento com relação a origem dos feriados. belo post. E nesse, cuidado com pista molhada e muita preocupação com bebidas alcoólicas. Além de por todo mundo ao seu redor em perigo, as multas chegam a 1000 reais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails