terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mousse de caramelo com coco


Passeando pelo site da Panco, nossa parceira do Vovó que ensinou... descobri essa receita maravilhosa, super fácil e mega gostosa. 

Nesse calor, nada melhor do que uma receita geladinha para refrescar, e que não faça você perder muito tempo na cozinha, aliás, um belo dia de sol é para curtir, não é mesmo?

Para fazer você vai precisar de: 1 lata de creme de leite, 1 xícara (chá) de açúcar, 48 rosquinhas sabor coco Panco, 3 claras em neve, 1 embalagem de gelatina em pó sem sabor e 1 xícara (chá) de chá de leite.

Em tacinhas individuais, você vai forrar com as rosquinhas o fundo e as laterais. Reserve.

Misture o açúcar com 1 xícara de água e leve ao fogo baixo até dourar levemente. Junte o creme de leite, o leite e deixe até engrossar um pouco. Desligue o fogo, acrescente à gelatina já preparada, e mexa bem até dissolver.

Espere esfriar, acrescente as claras em neve e misture delicadamente para não quebrar o ponto. Coloque às colheradas sobre as rosquinhas. Leve à geladeira.

Adorou essa receita? então confira o site da Panco, que está recheadinho de delícias.

19 comentários:

Iliane disse...

ficou linda a sua mousse..bjo

Ma Petite Lima disse...

Oi Nane! Obrigada pela visita.. Amei!

Olha, adorei a receita, mas a questão são os biscoitinhos..Da pra fazer com outro tipo?

Bjinhos
Joanna

http://mapetitelima01.blogspot.com/

Nane Cabral disse...

Joanna, acredito que com bolachinhas de leite tb deve ficar muito bom. QQ dia vou testar. Bjs,

Wesley disse...

Hummmmm, eu quero!!!!! Quero muito!!!

Carlinha Fernandes disse...

já posso comer tudinho agora???

Vicentina disse...

Ficou muito linda, e parece deliciosa.
Brigada pelo seu carinho comigo.
Bjs e Boa Tarde

Érica disse...

A mousse me parece deliciosa.
bjs

Anônimo disse...

Ficou lindo o mousse, fiquei com vontade!

Adriana Holanda Tavares disse...

água na boca...
Passei rapidinho para ler os post e fazer um pedido:
TENHO UMA MENINA DE 1 ANO CHAMADA AIMÊ, EU E MEU ESPOSO (ADAMO) ESTAMOS FAZENDO UMA CAMPANHA DE CARTAS (ISSO MESMO, CARTAS ESCRITAS À MÃO) ONDE PEDIMOS QUE QUEM QUISER PARTICIPAR ENVIE UMA MENSAGEM PARA AIMÊ. ESSA MENSAGEM É O QUE VOCÊ ACHA QUE É FAMÍLIA E AMOR. TODAS AS CARTAS RECEBIDAS SERÃO REPASSADAS À AIMÊ, E VOCÊ SERÁ PARTE DO MUNDO DE FAMÍLIA E AMOR DE NOSSA FILHA. FAREI UM ARQUIVO DESSAS CARTAS PARA QUE ELA POSSA GUARDÁ-LAS E LÊ--LAS QUANDO QUISER. SERÁ UM REFERENCIAL PARA ELA, PARA QUE QUANDO ELA CRESCER TENHA UMA COMPREENSÃO DO QUE É REALMENTE FAMÍLIA E AMOR. GOSTARIA QUE VOCÊ PUDESSE PARTICIPAR E NOS ESCREVESSE. QUALQUER INFORMAÇÃO QUE VOCÊ DESEJAR A RESPEITO DESSA CAMPANHA ME ESCREVA POR E-MAIL. AS CARTAS COM MENSAGEM GOSTARIA QUE FOSSEM ESCRITAS VIA CORREIO.
ESPERO QUE VOCÊ POSSA NOS RESPONDER, E SE NÃO PUDER DIVULGUE ESSE E-MAIL: cartas.aime@gmail.com

MEU ENDEREÇO PARA A CARTA COM SUA MENSAGEM PARA AIMÊ:

ADRIANA DE HOLANDA TAVARES
RUA PADRE JUVENAL COLARES MAIA 157
BAIRRO MURITI
CRATO-CE
CEP: 63.132-110

MUITO GRATA

Unknown disse...

Que verdadeira delicia amiga.. sou perdida por côco..
bjus
cila

conceicao disse...

Ficou muito bonita.
Bjs

Anônimo disse...

Fiz é uma delícia não conhecia o site da panco é ótimo tem muitas delícias estou pegando todas.Nane sabe me dizer se a panco envia livros de receitas? Obrigada.

Nane Cabral disse...

Não sei informar se a Panco envia livros de receitas. Mas de qq forma, o site disponibiliza várias né? mas já tentou enviar uma mensagem pra eles, ás vezes funciona. Já viu as receitas da União? no site eles disponibilizam todas as receitas desde o início, são ótimas! bjs,

Anônimo disse...

Nossa olhei o site união são vários livrinhos como pegar todas as receitas?Da vontade de copiar todas,como você faz seleciona as melhores ou pega todas.

Anônimo disse...

Nane quero saber como faz pra pegar as receitas da união você imprime todas ou seleciona as melhores,quais selecionou?Obrigada

Nane Cabral disse...

Oi, não sei seu nome, mas sobre os livrinhos da União, eu não imprimi todos que gostei, para evitar gastar muitas folhas, então, de vez em quando vou lá consultar. Mas imprimi umas receitinhas aleatórias. Para imprimir é simples, você clica no livro de sua preferência, depois vai abrir uma janelinha, onde você pode ir folheando, vai aparecer uma barra verde em baixo da receita, nessa barra tem um desenho de quadradinho, que se você colocar o mouse em cima vai perceber que é uma impressora, é só clicar, que vai imprimir. Ao lado desse ícone de impressora tem uma lupa com o sinal de +. Vc também pode optar por enviar para o seu e-mail a receita, é só clicar no envelopinho. Espero que tenha te ajudado. Beijinhos,

Anônimo disse...

Nane me ajudou sim pode me dizer o nome das receitas que você pegou pra eu poder acha-las?Obrigada.

Nane Cabral disse...

Vixe, agora vc me pegou. Eu não me lembro. Tenho mania de salvar ou imprimir receitas aos montes. Ainda não fiz as que peguei. Mas tem vários livros lá interessantes, vai por assunto que com certeza um irá te agradar. Bjs,

Anônimo disse...

Obrigada Nane se lembrar coloca os nomes pra mim,também pego várias receitas todos os dias,escrevo pra todas as marcas pedindo livrinhos,compro revistas de receitas quanto mais melhor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails