segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Risotto de tomate cereja e muçarela de búfala



Estava com desejo de comer risoto e resolvi preparar um com tomatinhos cereja e muçarela de búfala. Já tinha visto essa combinação várias vezes em diferentes blogs e jornais, então resolvi também me arriscar.

Diferente de muita gente, que acha risoto um trem muito chato de fazer, eu adoro! E sinto uma magia ao transformar arroz em um prato mais requintado e gostoso.

Pra fazer você vai precisar de arroz pra risoto, existem várias opções no supermercado, mas sugiro sempre um italiano, vai por mim, que sempre dá certo, não é pra menos, uma das receitas mais tradicionais deles né?



Além do arroz para o risoto (usei metade do pacote, ou seja, 500g), você vai precisar de: 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 cebola picada, 1 taça de vinho branco (seco), tomatinhos cereja (uma bandeja), um pacotinho de muçarela de búfala em bolinhas, manjericão e 2 tabletes de caldo de legumes (vc vai dissolver em 2 l de água fervendo).

Derreta a manteiga em uma panela e refogue a cebola. Acrescente o arroz e misture, até incorporar a manteiga nele (você vai reparar que ele fica brilhando). Junte o vinho e misture. Deixe evaporar.

Agora, é a lição especial pra fazer risoto, você vai acrescentar, concha por concha do caldo de legumes e mexerá para não grudar o fundo.  Salpique sal  e pimenta do reino (se quiser). Quando acabar o caldo a ser jogado na panela, e quando vc provar e estiver al dente, ou seja, nem mole nem duro e quando o caldo junto ao arroz estiver cremosinho mas não seco, está pronto. Aí é só juntar os tomatinhos cereja cortados pela metade e as bolinhas de muçarela de búfala também cortadas ao meio. Sirva em seguida.

Fazer risoto é sempre igual, você só muda os ingredientes no final e o tipo de caldo. E o resultado tb é sempre o mesmo, fica sempre incrível.

Mais receita de risoto, aqui.

9 comentários:

Wesley disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Wesley disse...

Sem dúvidas o prato parece delicioso, continue seu belo trabalho, o vovó está cada vez mais, tornando-se uma referência no assunto gastronomia e dicas para o cotidiano. Parabéns mais uma vez, Nane, seu talento e criatividade realmente fazem parte de 100 motivos. Entendeu? Continue crescendo ain da mais, Vovó que

sadhia disse...

oie querida tudo bem?? adorei esse risoto eu amo tudo que vai queijos vc já percebeu né
parabens pela parceria acho que não posso particpar né ..bjokas

Josy disse...

Oi Nane querida, realmente estamos conectadas hoje, pensei em fazer um risotinho com essa arroz que adoro, mas como tinha o 7 Cereais, fiz com ele, por que ja tinha feito e o pessoal aqui em casa adorou. O seu ficou bem apetitoso. Adorei seu passo a passo, Bjos ótima semana

sadhia disse...

oi flor então como a andreia tinha comentado eu achei que agente nõ poderia..entõ vou participar né kkkk depois passa aqi ok..bjão

São Ribeiro disse...

FICOU MARAVILHOSO...ADOREI.
BOA SEMANA
BJS

estrela d'anis disse...

Que delícia!!!

estrela d'anis disse...

Que delícia!

lea disse...

ai que fome menina, rssss bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails