quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Salgado assado express


Uma ótima dica é comprar massas prontas e deixar no congelador. Aqui em casa gosto sempre de ter alguma coisa assim para dias de correria ou muita preguiça. Dessa vez usei de massa folhada e adorei o resultado.


Tinha comprado há um tempinho, mas acabei esquecendo, até pq tenho ficado pouco em casa, já que estou trabalhando até tarde e fazendo minhas refeições durante a semana fora. Mas, o final de semana chegou e resolvi usar a bendita massa, antes que vencesse a validade.

Muito fácil. No pacotinho vem várias folhas da massa, já cortadinha. Você vai untar um refratário, colocar uma folha da massa, depois eu coloquei uma camada de creme de ricota light Tirolez, uma fatia de muçarela, milho, ervilha, uma fatia de muçarela de novo e fechei com outra folha de massa. Pincelei com gema de ovo.


Também fiz da mesma forma, mas acrescentei presunto, para os carnívoros da casa, rs... Leve à geladeira por uns minutinhos (conforme pede as instruções da embalagem). Enquanto isso coloca o forno para aquecer. Leve ao forno até dourar. Delícia!!!

10 comentários:

liduh disse...

Adoro salgados... ótima dica;)
Beijos!

Unknown disse...

adoro estas ideias práticas e eficazes..
bjus
Cila

Tati Cavazim disse...

Nossa, que delicia...acho que vou arriscar, outro dia vi uma receita do Jamie Oliver super simples com a dita...vou tentar ambas no fds...bjo

Wesley disse...

Legal, é tipo um pastel assado? Parece gostoso e grande. Onde como, no centro de Vitória na tem essa carinha de gostosa, Nane, deixe a dica onde posso comprar, mais de 2000 trabalhadores do porto de Vitória comem salgados durante o embarque. E a mairioa não gosta do que tem visto, rsrsrsrsrs. Beijos, boas dicas, depois perguntam por que falo mais do seu blog do que do meu. Vou fazer um bloco com a camisa do Vovó que ensinou. Quer fazer parte?

Nane Cabral disse...

Respondendo a pergunta do Wesley, comprei a massa no supermercado, mas precisa de forno pra fazer tá? Leia o post todinho pq ensina a forma de preparo.

Jaqueline Santos disse...

Nossaaaaaa... super amei a receita e ja vou anotar ... Eu ainda não almoçei e minha barriga roncou agora so de vê ... Hummmmmmmmm ... =)

Seguindo aqui , ADOREI!

Te espero no meu !

Bjus

Rosachoquemakeup.blogspot.com

Giovanna Valfré disse...

Olha eu adorei essa dica. Mas me explica um coisa, essa massa é como as de pastel? Obrigada pela visitinha. Amanhã vou postar um rocambole de massa de pastel. Bjs

www.bordadoseretalhos.blogspot.com

Nane Cabral disse...

Giovanna, Parece com a massa de pastel, mas fica ainda mais fininha quando assa. É massa folhada mesmo. O gosto tb é um pouco diferente do pastel.Eu fechei como pastel, mas dá para vc fazer o molde que quiser. Depois vou conferir sua receita. Bjs,

Vicentina disse...

Deve ser bom mesmo amiga, fiquei com água na boca.
Bjs

Rita Araujo disse...

Adoreeei!
Tenho massa folhada no freezer, vou fazer.
Bjux

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails