sexta-feira, 15 de julho de 2011

Salada de batatas



Essa salada é muito fácil de fazer e fica mega gostosa. Fiz para acompanhar um churrasco que teve outro dia na minha família.

Você vai lavar e descascar batatas (a quantidade depende do número de pessoas - eu usei 10), corte em rodelas e depois em pedaços grandes.

Coloque em uma panela funda com água e sal para cozinhar. Mas não deixe cozinhar muito para não espedaçar quando misturar com os outros ingredientes.

Enquanto isso, cozinhe os ovos (de acordo com a quantidade de batatas - eu usei 5).

Vá picando o palmito em rodelinhas. Pique também as azeitonas em rodelas (já uso sem caroço) e a salsinha tire as folhinhas, não pique. Escorra um vidrinho de milho.

Quando as batatas estiverem cozidas, escorra a água. Eu separo em duas partes pq fica mais fácil de misturar com o restante dos ingredientes.

Quando os ovos estiverem cozidos, descasque-os. Separe as claras das gemas. Pegue um prato e com um garfo amasse as claras. Pegue outro prato e com o garfo faça o mesmo com as gemas.

Agora no recipiente, coloque a metade das batatas, misture as gemas, depois as claras. Coloque um pouco de maionese (escolha uma menos calórica), sal e pimenta do reino moída na hora. Acrescente o milho, depois a azeitona, a salsinha e o palmito. Misture.

Com o outro recipiente, faça a mesma coisa. Por último, passe para um refratário maior, e decore com salsinha e palmito por cima.

* Eu troco a maionese por creme de ricota Tirolez ou por iogurte natural, tb fica bom.

5 comentários:

Anônimo disse...

Adooooro salada de batatas! Gostei da dica do creme de ricota, pois o pessoal aqui de casa nao é muito fã de maionese. Super beijo!

Felismina disse...

UMa salada que me parece bem gostosa, gostei...

Bjs.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Que delicia! Adorei a tua receita, ainda mais com palmito - hummmm!
Um abraço
Léia

Joana disse...

Estava pensando com meus botões, o que seria de mim sem batatas, queijo e ovos na cozinha, já que agora sou vegetariana... rs
Ótima receitinha de salada.
Beijinhos

Cozinha Perfumada disse...

Oi Nane!Que delicia essa salada de batatas!! Humm e adorei a ideia de usar creme de ricota no lugar da maionese! Prefiro o sabor da ricota e com menos calorias né!rsrs Beijos Tereza

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails