segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Malware no blogger (pode continuar na página normalmente)

Bom dia! começo a semana um pouquinho chateada com a informação que um bug se espalhou pelo blogger e está dando essa mensagem chata abaixo:

De acordo com minhas amigas queridas, isso só ocorrer quando você acessa através do Chrome, mas quem usa Internet Explorer e Mozilla, etc... não está encontrando essa mensagem.

De qualquer forma, fica o aviso pra vocês amigas e amigos blogueiros, não se desesperarem e também para os seguidores e visitantes ficarem tranquilos, pq não é um vírus e vocês podem acessar as páginas preferidas normalmente.

Ainda obtive a informação para tirar o gadget dos blogs que seguimos. Eu retirei o meu, mas espero logo logo colocar novamente, ok? espero que volte tudo ao normal rapidamente,  pq o que somos sem nossos visitantes e amigos né?

8 comentários:

Unknown disse...

Olá Nane

Eu tenho um MacBook pró e uso o Safari, logo entro nos blogs sem medo algum. Tão tenho Google Chrome, mas tenho percebido o grande número de blogs afetados.

Caso ainda não tenha feito a sua inscrição, venha participar do SORTEIO DAS PARCERIAS, vc não pode perder...

Bjooooooooo...................
www.amigadamoda.com

LUANA disse...

É só deixar de seguir esse blog que aparece, que some na hora essa mensagem
Beijos

www.decaronanamoda.com

Iliane disse...

eu sei que é isso..e é muito chato mesmo..tomara que se resolva logo..bjus

Wesley disse...

ERA SÓ DEIXAR DE SEGUIR, OU RETIRAR TUDO QUE APARECE COM O SITE CONTENDO O MALWARE, NÃO HÁ NECESSIDADE DE RETIRAR TODOS. A PRÓPRIA GOOGLE, TIRA O ENDEREÇO INDEXANDO O MESMO COMO NORMAL, EM 24 Hs.

Wesley disse...

Mais uma coisa, a ilusão de entrar pelo EXPLORER OU PELO MOZILA, OU POR QUALQUER OUTRO, não muda nada, a msn nãoparece por que ambos não são da google. O ideal, é sim, acessar o google chrome, pois pertende a google. E o blogger tbm, por isso eles mandam esta mensagem, se vc acessa seu blog pelo explorer ou pelo mozila, nunca saberá deste tipode relação que vc pode estar tendo com sites de conteúdos maliciosos ou de hakers. Minha dica é:
NAVEGE PELO CHROME. SEU BLOG E O NAVEGADOR SÃO DO MESMO DONO.

PESQUISE NO GOOGLE, ANTES DE SEGUIR OU DIVULGAR O LINK DE ALGUÉM. ESTE SITE OU BLOGG, PODE ESTAR SENDO DIVULGADO PELO PESQUISA GOOGLE.

NÃO COLE FOTOS SEM PROCEDÊNCIA, ELA PODE SER GERADA JUNTO COM UM ARQUIVO DE VIRÚS, EXISTEM VIRÚS QUE SE ALOJAM EM ARQUIVOS DE FOTOS, QUANDO VC COLA O MESMO NO SITE OU BLOG, ELE PASSA A FUNCIONAR ATIVAMENTE DENTRO DE SEU BLOGG. EXISTEM CASOS, QUE TODAS AS POSTAGEM DO DOND FORAM APAGADAS PELO PRÓPRIO VIRÚS. OU MALWARE.

WESLEY , www.vovoqueensinou.blogspot.com

Clê disse...

Nossa, que chato..isso explica porque os blogs que usam o blogger andam meio parados...espero que resolvam logo.

Andrea Guim disse...

Oi, Nane!

Uso o Firefox e pra mim não tem aviso nenhum!
Mas sim, deve haver um 'buguisinho' no seu blog.
Eu já tive e tirei.
Como resolver o problema?
Basta retirar os gadgets instalados no blog (contador de visitas, relógios, imagens que linkam para outros sites, vídeos, etc). Para verificar se seu blog está ok, no Google digite 'ferramentas para webmasters', coloque o endereço do seu blog e clique em varredura. Eles verificam se você ainda tem algum malware.
Beijins,
Andrea Guim

Nane Cabral disse...

obrigada a todos pelas dicas! bjs,

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails