quinta-feira, 16 de julho de 2009

Bolinhos de orégano




Não sei onde peguei esta receita, já que saio guardando receitas de tudo que é lugar que eu vejo, sites, blogs, revistas, jornais, então sinto muito por não poder citar aqui... mas a receita original tinha como nome palitinhos de orégano, no caso eu não consegui fazer neste formato, então fiz no formato que saiu nas fotos :)

Ingredientes
300 g farinha de trigo
180 g de margarina
1/4 xícara de água
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de orégano
1 colher (sopa) de queijo ralado
1 colher (chá) de molho de pimenta (garrafinha)

Modo de preparo
Misture bem todos os ingredientes até dar o ponto (qdo a massa estiver soltando do recipiente). Abra mas n até ficar muito fina e corte no formato que quiser (ou conseguir, rs...) Coloque em assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido até assar, mas não deixe dourar muito (exatamente o contrário do q eu fiz, já que fui atender o tel e esqueci da vida...) Ainda mornos, conserve fechados em pote bem tampado. No meu caso eu servi quentinho ainda, a família estava jogando um buraquinho e estavam ansiosos para saber o que estava cheirando... Ficou moreninho, mas crocante e por dentro macio, sabe?! delícia !! o fato engraçado é que quase esqueci de tirar foto, no finalzinho lembrei e peguei emprestado uns para um click. Da próxima vez farei em maior qtde, pq n rende quase nada...

Um comentário:

Fla disse...

Oi Nane, tudo bem?
Viu aqui agradecer e retribuir a visita.
Poxa, adorei a receita destes bolinhos. Parecem deliciosos.

Volte sempre ao blog, será muito bom ter sua participação por lá.

Já estou te seguindo.
Beijos,
Fla

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails