de alho na tábua - esfregar um pedaço de limão ou bicarbonato de sódio e enxaguar bem. (em tábuas de vidro o cheiro não fica grudado)
de alho nas mãos - escregar as mãos na pia de aço inox ou eum talher antes de lavá-las.
de bucho durante o cozimento - cortar uma laranja ao meio com casca e colocar para cozinhar juntamente com o bucho.
de cebola ou alho nas mãos - esfregar as mãos com talos de salsa.
de cigarro nos cinzeiros (ainda bem que não tem cinzeiro aqui em casa e é proibido fumar) - lavecom água e vinagre sempre.
de cigarro no carro - umedeça um pano ou um chumaço de algodão em óleo essencial de eucalipto e coloque em baixo do banco do carro.
da couve-flor e do brócolis no cozimento - coloque um pedaço de aipo na água do cozimento para absorver os gases.
da geladeira e do congelador - quando limpar, coloque uma solução de bicarbonato de sódio (uma colher de sopa do produto para um litro de água morna). Já ouvi falar que um pedaço de carvão tb resolve.
de fritura - quando tiver que fazer muita fritura, leve ao fogo uma panela com água, cascas de laranja o ulimão e uma pitada de açúcar e deixe ferver em fogo baixo ou durante a fritura coloque um pote com vinagre de vinho branco perto do fogão.
de peixe - na primeira lavagem, esfregue a panela com um pouco de pó de café usado ou com uma esponja embebida em vinagre. Depois lave normalmente.
de remédio nos copos - esprema um pouco de suco de limão no copo e deixe descansar durante duas horas, depois lave.
de tinta e verniz - coloque um recipiente com água no lugar em que estiver pintando.
Claro que eu não segui todas essas dicas, mas não custa passá-las para frente né?! De uma coisa é certa, quem não suporta cheiro de vinagre é melhor nem tentar, pq a maioria usa vinagre, rs... uma vez minha mãe passou vinagre no tapete e ficou horrível o cheiro durante uns dois dias, ficou realmente limpíssimo e de acordo com a dica matava os ácaros e tudo mais, compensação, eu não conseguia chegar perto da sala...rs...
Dicas retiradas do livro SOS truques do lar - Jeanne Margareth
Um comentário:
Menina, o do bucho é o óh né?
Eu não como, mas minha mãe quando eu era pequena e cozinha aquilo em casa, eu queria morrer...rs.
Ótimas dicas.
Bjs
Fla
Postar um comentário